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COMO DEFINIR O PÚBLICO ALVO?

COMO DEFINIR O PÚBLICO ALVO?


Como definir o seu público alvo?

Começando do princípio, público alvo é aquele público quem você irá direcionar suas campanhas com o objetivo de ter o maior número de vendas. Infelizmente uma grande parte das empresas não dá a devida importância para um mapeamento correto do seu público alvo. Mas qual a importância de ter um público alvo definido?

Se você acompanha nossas redes, já deve ter lido que um dos principais diferenciais do marketing digital é poder direcionar o seu anúncio para quem se interessa, ou para quem seja mais provável a se interessar no seu negócio. Além de você maximizar os seus resultados, ainda é possível economizar no seu orçamento de social media. Parece até propaganda não é mesmo? Mas é totalmente possível começar de imediato a melhorar os seus resultados com economia e eficiência. Inclusive, as empresas líderes de mercado levam muito à sério a definição destes avatares, dando-lhes nomes, idade, profissão e interesses.

Mas fique tranquilo que isso é totalmente possível inclusive para você que está começando no seu negócio, ou para você que já tem o seu negócio está começando no marketing digital. Iremos explicar abaixo como você pode começar:

Existem várias maneiras de definirmos o público alvo, inclusive é um trabalho que será feito constantemente, mas podemos começar com 2 princípios básicos: dados de interesse e dados demográficos. O nome parece bastante complicado não é mesmo? Mas fique tranquilo que vamos explicar o que são:

Dados de interesse: são informações relacionadas aos hábitos do seu público alvo, tais como: lugares que frequenta, esportes que pratica, times que torce, hobbys e atividades diversas relacionadas a religião, costumes locais e atividades comemorativas.

Dados demográficos: são informações relacionadas ao local e a pessoa, tais como: idade, sexo, estado civil, profissão, renda, grau de escolaridade, entre outros.

Se você começar do zero e tentando adivinhar qual será o público alvo que realmente irá comprar seu produto ou serviço, com certeza além de tempo será desperdiçado muito dinheiro, e o tiro sairá pela culatra. Ao invés de procurar um público alvo, utilize os dados dos seus clientes atuais. assim você saberá quem está comprando, e já terá um excelente ponto de partida, economizando tempo e dinheiro. Crie sua base de dados com as principais informações de seus melhores clientes, pois usado de forma correta, além de caixa, você aumentará a empatia pela sua marca.

Depois de você ter feito um mapeamento mais aprofundado dos seus atuais clientes, é hora de buscarmos novos horizontes. Em momento algum você deixará seu público atual de lado, porém você terá resultados ainda melhores descobrindo novos públicos que podem vir a ser os seus clientes. O nome dessa procura é conhecido como: testes A/B.

Testes A/B funcionam basicamente com um público já definido, que você já deve ter, e um novo público que você testará. Um bom ponto de partida é começar modificando alguns pontos básicos como: idade similar, esportes similares, e área de atuação profissional.

Assim você ficará muito mais atento ao seu público atual e as novas oportunidades que estão surgindo no mercado, Porém, isto é uma atividade constante, pois o nosso mundo está em constante atualização, assim como os interesses do nosso público.

Após ter feito o seu mapeamento e os seus testes AB, é de igual importância a otimização do seu público, pois otimização é igual a evolução. Para você que quer saber mais sobre a importância do mapeamento e otimização do seu público alvo, bem como outras estratégias digitais, não perca mais tempo e entre em contato agora mesmo com o nosso time de especialistas para ajudarmos você alcançar resultados mais consistentes e lucrativos para o seu negócio através do marketing digital.





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