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7 DICAS PARA VOCÊ ESCOLHER UM NICHO DE MERCADO

7 DICAS PARA VOCÊ ESCOLHER UM NICHO DE MERCADO


Com certeza você já esteve na dúvida de como começar o seu negócio e ter resultados satisfatórios. Mas a escolha do nicho de mercado é uma parte muito importante nesse planejamento, pois você poderá conhecer, analisar, montar estratégias bem específicas para seu produto.

Nicho é uma parte pouco explorada de um segmento. Dentro do segmento de alimentação saudável temos vários nichos, como exemplo, alimentação saudável para gestantes ou para diabéticos e etc. Um mundo de opções para serem exploradas.

Mas não é uma decisão muito fácil. Sabe porquê?

Por que para se definir um nicho temos que levar algumas coisas em consideração.

1-Paixão

Para se definir um nicho e investir seu tempo e energia nesse novo projeto, você tem que gostar do que está prestes a fazer.

Muitos nichos hoje precisam de conhecimento e estar sempre atualizados, e você terá que gostar do que faz.

É essencial que se pergunta se é isso que deseja fazer por toda sua vida, ou por no mínimo uma boa parte dos seus anos de dedicação. Pense nisso!

2-Habilidade

Para entrar em um segmento, precisará ter habilidades. Um nicho que transforme a vida das pessoas e que gere valor a ambas as partes. Liste suas habilidades e construa seu nicho a partir delas.

3- Dinheiro

Você precisa analisar se existe dinheiro circulando nesse mercado. Investir tempo e energia em um produto que gere valor as pessoas é o mais importante. Isso gera dinheiro. Pense se as pessoas querem e podem pagar pelo seu produto. Pesquise dados econômicos da segmentação.

4- Tendências

As tendências de mercado normalmente têm muita procura, mas também muita oferta. Busque um nicho onde possa se destacar e entregar um produto diferenciado dentro do mercado.

5- Direcionamento

Você precisa entender como é o seu cliente ideal. Não generalize seu nicho. Saiba pra quem você quer vender e direcione para esse público. Nada melhor do que encontrar um produto que caia como uma luva naquele momento que mais precisamos. Definir a persona é o melhor caminho.

6- Concorrência

Analise muito bem se dá pra competir com seus concorrentes. Qual o diferencial competitivo que seu produto possui para se destacar dos demais? Isso exige muita pesquisa para entender o comportamento do segmento e a necessidade dos seus clientes para um produto de destaque e específico.

7- Divulgação

Escolha formas para divulgar onde as pessoas encontrem seu produto no momento certo. Agências de publicidade podem ajudar nesse planejamento e em como montar uma estratégia de marketing digital. Existem no mercado digital ferramentas e metodologias para que divulgue seu produto de forma escalável e obtenha ótimos resultados.

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A partir da análise, o empreendedor saberá o que há de melhor em cada nicho e escolherá o que melhor se encaixa no seu perfil.

 




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