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COMO FAZER MARKETING DIGITAL?

COMO FAZER MARKETING DIGITAL?


Como fazer Marketing Digital?
Para iniciar você precisará desenvolver e estruturar uma campanha, então, como desenvolver uma campanha de marketing digital? Preparamos um guia para você saber por onde e como começar da forma mais prática possível. Confere aí:

Um dos motivos que faz com que o Marketing Digital seja o precursor desta revolução na forma de como vender e fazer negócios, é que você pode atrair e alcançar o público certo! Ao invés de investir tempo e dinheiro em quem não está propenso a comprar, você vira o jogo e mostra seu negócio para a pessoa certa, e a longo prazo faz com que os clientes te procurem (Saiba mais sobre inbound marketing no nosso blog) . assim você além de maximizar seus resultados, gera interesse pela sua marca cada vez mais! E para você começar a desenvolver suas campanhas para o público certo, você precisa primeiro conhecê-los!

Podemos dividir o público e os clientes potenciais do seu negócio que  chamamos de “PERSONA” o desenho das características dos públicos-alvo, em 2 tipos principais que trataremos neste momento, que são eles:

1° tipo de persona - Esperto: Se interessa e procura seu produto/serviço:
                Esse é o tipo de cliente que chega no seu negócio físico ou na sua página/site, sabendo tudo do produto, já pesquisou a concorrência e está “municiado” de informações e dúvidas importantes que irão influenciar no fechamento da venda. Este é o tipo que já nasce no fundo do seu funil de vendas, é este que se você estiver preparado para recebe-lo, dará um movimento maior no seu fluxo de caixa no curto prazo.

2° tipo de persona – Curioso: Se interessa no seu produto/serviço mas não procura:

                Esse é o famoso “só estou dando uma olhadinha” e sim, eles existem no digital também e você vai pagar pelo clique deles também! Este tipo de cliente em potencial é aquele que vai exigir de você um certo estímulo, que aumente a sua curiosidade, ou que o motive a sentir a necessidade do seu produto/serviço. Este perfil está da metade pra cima do seu funil de vendas, e trará um movimento ao seu fluxo de caixa no médio e longo prazo. Unindo uma estratégia para estes dois tipos você terá um marketing voltado para te trazer resultados no curto, médio e longo prazo.

Mas como fazer marketing digital para eles?

Não existe uma fórmula mágica para isso, mas se tem um conselho que eu te daria de imediato é:
 Quem te procura DEVE te encontrar!

Para o primeiro tipo de público você DEVE estar onde eles procuram, seja nas mídias sociais ou nos buscadores. O Google hoje detém as maiores pesquisas diárias sobre diversos assuntos. Você já possui uma campanha de Google Adwords? Se não possui, faça de imediato!

Ao criar a sua campanha, fique atento as palavras chave para o seu negócio. O Próprio google tem ferramentas que te mostram quais os termos mais pesquisados no seu ramo, o horário que mais procuram e até de onde acessam, estas informações irão lhe ajudar a mostrar para o público que está te procurando, na hora certa, e no dispositivo certo!

O Google Adwords é pago, porém você pode aparecer na primeira página dos buscadores de graça, você sabia? Com uma estratégia de SEO (otimização de buscadores) você pode! Confira no nosso Blog mais sobre  SEO e como você pode aplicar no seu negócio!

Pronto! Quem está desesperado pelo seu produto/serviço está te encontrando! E Agora? No próximo post iremos lhe ensinar quais os melhores conteúdos para essa galera!

E para os “Curiosos”, como atrair eles para o seu negócio?

Use publicações nas mídias como Facebook e Instagram com temas que despertem o que eles mais tem a te oferecer: CURIOSIDADE. Curiosidade pressupõe INTERESSE, ou seja, quem tem curiosidade no seu negócio, tem interesse. Alimente este pequeno interesse que você terá um cliente faminto pelo seu produto/serviço.

Publicações que irão chamar mais a atenção ao seu negócio são temas como: “Você sabia que...” “Como funciona....” ou até mesmo usar da ambição do seu público, por exemplo se o seu produto/serviço gera renda ou lucro, apresente resultados reais de pessoas REAIS, isso é um gatilho mental excelente que se chama PROVA SOCIAL.

Assim você terá uma campanha de Marketing Digital voltada para os dois públicos mais importantes, e que trarão resultados de imediato ao seu negócio.

Gostou de saber como fazer marketing digital? Então fique ligado no nosso blog que o próximo post será sobre quais conteúdos gerar para suas campanhas!





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