Agencia Cow
O QUE É INBOUND MARKETING?

O QUE É INBOUND MARKETING?


Você sabe o que é Inbound Marketing? Já ouviu falar? Se você tem uma empresa, precisa fazer marketing e se você precisa fazer marketing, então precisa saber mais sobre esse conceito. O Inbound Marketing surgiu com uma necessidade do mercado. Agora, com a ajuda da internet, os consumidores possuem mais poder e podem pesquisar sobre os produtos e serviços antes de contratá-los e é justamente nisso que esse tipo de marketing atua.

Você com certeza deseja atrair mais clientes, converter os consumidores em compradores e fidelizá-los. O Inbound pode ajudá-lo em todas essas etapas. Descubra como!

O que é Inbound Marketing?

O primeiro passo é saber o que é Inbound Marketing. Aqui, estamos falando de um marketing de atração, ou seja, ao contrário da propaganda da TV que vai até o cliente, no Inbound Marketing é o cliente que vai até você. Mas como isso acontece? Vamos demonstrar com um exemplo para ficar mais fácil.

Você decidiu comprar uma smart TV e precisa fazer a melhor escolha, ou seja, garantir um bom custo-benefício. Então, antes de realizar a compra você pesquisa e decide usar o Google para isso. Passa a entender o que é resolução 4K, quais aplicativos têm em cada TV e assim por diante. Essas informações podem ser encontradas no blog do próprio vendedor. Dessa forma, munido de informações, você faz a compra no site. Veja que você foi até a empresa dele e não o contrário. Isso é Inbound Marketing.

Qual a diferença entre Inbound e Outbound Marketing?

Você já sabe o que é Inbound Marketing, então agora vamos falar um pouco sobre o que é Outbound Marketing. O Outbound você já até conhece, pois trata-se do marketing tradicional, ou seja, propaganda na rádio e na TV, panfletos, outdoors e outros. O Outbound trata de anúncios diretos, que falam da empresa, de promoções, novos produtos e assim por diante.

Há um erro muito grande sobre esses conceitos. Muita gente acredita que o Inbound Marketing é apenas digital e o Outbound é offline. Um exemplo bem simples de Outbound online não os anúncios no Google ou mesmo os anúncios feitos por meio das redes sociais. Tudo depende muito do conteúdo compartilhado e não necessariamente do local no qual esse conteúdo está.

Como o Inbound Marketing pode ajudar a minha empresa?

Agora que você já entendeu como o Outbound funciona, você vai compreender agora porque deve utilizá-lo na sua empresa e quais os benefícios que ele pode oferecer ao seu negócio.

Transforma a sua empresa em autoridade

Ao distribuir conteúdo relevante, o seu negócio vai se tornando referência no mercado e gera autoridade para a sua marca sobre determinado assunto. Digamos que você tenha um escritório de advocacia e queira atrair clientes. Você pode criar conteúdo dando dicas sobre os direitos do consumidor e informar quando procurar por um profissional. Isso mostra que você tem conhecimento sobre o assunto e gera autoridade.

Reduz o custo

O Inbound Marketing possui um custo muito menor comparado a outras formas de divulgação no mercado. Primeiro, por que você pode investir de maneira proporcional, de acordo com a disponibilidade financeira do seu negócio. Segundo, por que você pode acompanhar as métricas e, a partir delas, compreender o que está de fato dando retorno e passar a investir mais apenas no que está dando resultado.

Alcança o público certo

Outra excelente vantagem do Inbound Marketing é que, através dele, você consegue atingir o público certo, ou seja, o seu público-alvo. Assim, os custos com marketing são menores, pois, ao atingir o público certo, há maiores chances de convertê-los em clientes e assim gerar lucros para a empresa.

Viu como o Inbound Marketing é importante para a sua estratégia de marketing? E, quanto mais conteúdo você conseguir produzir, melhor para o seu negócio.

Ficou com alguma dúvida? Deixe-a nos comentários!

 




Tags:
TOP