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POR QUE USAR MARKETING DIGITAL NA SUA ESTRATÉGIA?

Por que usar marketing digital no meu negócio? O marketing digital está revolucionando a forma com as empresas vendem no Brasil e no mundo. São mais de 5 bilhões de buscas sendo realizadas todos os dias em sites de buscas como o Google e o YouTube. Certamente, entre essas buscas, alguém está procurando pelo seu produto ou serviço e esse é um excelente motivo para usar o marketing digital na sua estratégia.

Além desse, existem vários outros bons motivos para usar o marketing digital na estratégia de marketing da sua empresa. Veja agora quais são eles!

Os resultados podem ser mensurados

Ao contrário do que acontece quando você divulga uma propaganda na TV ou na rádio, no marketing digital os seus resultados podem ser quantificados. Por exemplo, você sabe quantas pessoas foram atingidas por aquela campanha e quantas delas fizeram negócios com a sua empresa por causa dela. Você sabe também quem foram essas pessoas: homens ou mulheres, idade, localização geográfica entre outros dados relevantes.

Dessa maneira fica muito mais fácil saber em que tipo de campanha investir, qual modelo foi melhor recebido pelos usuários e assim, cortar custos de outros meios de divulgação que não estão dando tanto retorno.

Você se torna referência

No momento em que você usa o marketing digital para criar bom conteúdo para o seu público-alvo, as pessoas podem passar a ver a sua empresa como uma referência no ramo. Isso cria também uma segurança maior para as pessoas na hora de comprar na sua loja ou contratar um serviço. É importante que você seja consistente e faça postagens periódicas.

O marketing é direcionado

Em vez de fazer a divulgação da sua empresa para diversas pessoas que não estão interessadas nos seus produtos e serviços como acontece com um outdoor, por exemplo, que tal investir em uma campanha direcionada para o seu público-alvo? As chances de fechar negócios são muito maiores quando você direciona os seus esforços para pessoas que realmente precisam do que a sua empresa tem a oferecer.

Ajuda a fidelizar o cliente

Qual empresa não deseja ter um cliente fiel? Ele é o retorno de todos os esforços e investimentos feitos com marketing e vendas durante muito tempo. Um cliente fiel consome de 5 a 7 vezes menos recursos de uma empresa quando comparado ao custo de conquistar um novo cliente. Com o marketing digital você pode nutrir esse cliente por meio do e-mail marketing, produção e e-books e materiais que realmente poderão ajudá-lo, pois você já o conhece um pouco melhor.

É possível competir com empresas maiores

Por ter um custo adaptável ao setor financeiro da empresa e não precisar de um grande investimento inicial, mesmo empresas de pequeno e médio porte podem competir com grandes empresas. O pulo do gato está no desenvolvimento de uma boa estratégia de marketing e da criatividade da sua equipe. Você pode investir em mídia paga, divulgando por meio de posts pagos nas redes sociais ou anunciando no Google sem precisar de um grande capital inicialmente.

Viu como uma boa estratégia de marketing digital pode ser extremamente benéfica para sua empresa? Se quiser mais dicas sobre o assunto, assine a nossa newsletter!

 




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