Agencia Cow
STORYTELLING É MUITO MAIS QUE HISTÓRIA PARA BOI DORMIR!

STORYTELLING É MUITO MAIS QUE HISTÓRIA PARA BOI DORMIR!


Storytelling é muito mais que história para boi dormir!

O que é e como dominar a arte de contar histórias?

Por mais que você não saiba ainda o que é storytelling, você já teve inúmeros contatos com essa técnica em alta no mundo do marketing digital.

Contar uma história é a maneira mais antiga de transmitir conhecimento entre as gerações. A nossa memória agrupa uma série de fotos que se amarram para uma forma narrativa. Basta parar para pensar e conseguimos lembrar que as palestras mais marcantes que guardamos contam uma história, certo?

Por que não usar essa forma de interagir com seu público-alvo de um jeito diferente?

Story (história) telling (contar) é a arte básica de se comunicar através de palavras, imagens e sons.  Simplesmente contar uma história, a sua história ou do seu produto.

Quando você conta uma história autêntica, sua mensagem é percebida como verdadeira. Traz empatia entre sua marca e seu cliente.

Storytelling tem algumas fases, como ter a sabedoria de ouvir e entender o público-alvo. Depois, é preciso aprender sobre a empresa e descobrir sua trajetória pelo mercado, sua história.  Fazer com que os clientes se identifiquem com o que está sendo contado é imprescindível para o sucesso da campanha.

 

Dicas para você colocar em prática e contar uma excelente história:

  • Conte histórias apropriadas ao momento e ao público observando a segmentação, como idade, interesses e etc.
  • Use o bom humor, mas não leve mais que 20 minutos para contar sua história.
  • Varie o tom de voz e as expressões usadas para passar cada sentimento dentro da sua story.
  • Usamos o storytelling para alguns objetivos dentro do contexto desejado. Sua história pode influenciar, cativar, persuadir, educar, vender ou causar diversas emoções e impressões no seu público-alvo.
  • Use uma maneira simples e objetiva para interagir com seu público.
  • Construa um bom título para prender a atenção desde o início.
  • Seja verdadeiro em suas histórias, conte como realmente aconteceram.

 

Boas histórias são:

Divertidas: mantém o leitor interessado no que você está a contar;

Organizadas: seguem uma organização que ajuda a transmitir a mensagem principal e ajuda os leitores a entenderem a sua ideia;

Educativas: despertam a curiosidade e aumentam o conhecimento de quem lê;

Memoráveis: seja por meio de inspiração, escândalo ou humor, boas histórias não saem da mente do seu leitor.

Mostre ao seu cliente os valores e princípios de forma marcante e inteligente. Contar histórias pode fazer mais para sua estratégia do que você pode imaginar. Em apenas um conteúdo você humaniza a marca e atrai o público de maneira muito mais natural. É divertido e pode aumentar o número de clientes e vendas em um passe de mágica.

Experimente!

Existem diversos formatos de conteúdo que você pode gerar no seu blog, preparamos um e-book incrível com 31 tipos de conteúdo para produzir no seu blog. 

 

 




TOP