Redes Sociais

SOCIAL MEDIA

  • Gestão de Redes Sociais: Facebook, Face Ads e Instagram

O que é 
Gerenciamento das

Redes Sociais

A gestão de mídias sociais envolve inúmeras etapas, gerenciar as redes não é meramente fazer algumas publicações e aguardar que os números da página cresçam e que hajam interações e engajamento naturalmente. Para a obtenção de resultados um bom gerenciamento se faz necessário com ações que incluem desde a definição da estratégia e do posicionamento a ser adotado, planejamento de pauta de publicações e a execução até o monitoramento com análise dos resultados.

Além da necessidade de estar presente nas redes sociais, é muito importante salientar que a empresa deve projetar o uso da mesma como uma ferramenta estratégica que gere resultados reais, uma vez que uma página abandona pode ser na verdade muito ruim para a credibilidade e a imagem da empresa. Por isso, é essencial que se invista realmente em um responsável exclusivo para esses canais.

Qual rede usar?


Facebook ou Instagram?

Muitas empresas e profissionais questionam, ou até afirmam, que seu negócio é vender para outras empresas, B2B no caso, e que por isto não vale a pena estar presente nas redes sociais. Mas o fato é que as empresas são feitas de pessoas, assim como as redes sociais, e em sua maioria estão presentes diariamente navegando e interagindo nas mesmas.

Por isso, primeiramente se faz necessário analisar em quais das redes faz mais sentido para o seu público alvo. O Facebook, por exemplo, é mais abrangente e é essencial para qualquer tipo de negócio estar presente. Já o Instagram pode ser mais compatível para certos tipos de negócios, como e-commerce por exemplo, utilizando maior recurso de imagem e vídeo pelo formato de exposição e mídia, e público segmentado.

Marketing de Conteúdo

Como fazemos nossas


Estratégias nas mídias sociais

Aqui na Agência COW utilizamos formalmente processos no intuito de gerar resultados e diferencial para as marcas, partindo com os seguintes passos:

  • Kick off de projeto para definição de objetivos;
  • definição de linguagem e layout da marca;
  • construção do canal (Fanpage ou perfil no Instagram)
  • planejamento e pauta de conteúdo;
  • calendário pauta de publicações;
  • produção dos posts; conteúdo e layout;
  • aprovação do cliente;
  • programação de publicação;
  • análise de resultados.

Estratégias com o

Facebook Ads

Sabemos da importância da gestão e gerenciamento das redes sociais, bem como do fato de estar presente nas mesmas de forma relevante. No entanto, o ganho de audiência e resultados forma orgânica é muito gradual e exige um pouco além dos esforços de planejamento e produção.

A questão é que milhares de toneladas de conteúdos são produzidos a cada segundo e lançados nas redes, por isso, ser visto e estar presente para o público certo com alcance suficiente para gerar negócios se tornou uma tarefa difícil, e quase impossível de ser alcançada, apenas organicamente.

Anunciar no Facebook Ads representa efetivamente aproveitar as oportunidades de negócio nas redes, fazendo com que seu conteúdo e estratégias alcancem pontualmente seu público alvo com a finalidade de resultados.

Criamos campanhas otimizadas que alcançam seu público específico e segmentado, planejando e desenvolvendo o tipo ideal de campanha para cada ação desejada nas redes. Podendo gerar conversões de leads diretamente no Facebook, campanhas direcionando para URL externa de conversão (landing page), ou até mesmo com objetivos de engajamento, dentre outros.



A Agência COW conta com uma equipe de redatores preparada para desenvolver o seu conteúdo totalmente exclusivo e com expertise em SEO.

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