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10 HÁBITOS PARA QUE SEUS VENDEDORES SEJAM MAIS PRODUTIVOS E GEREM EXCELENTES RESULTADOS!

10 HÁBITOS PARA QUE SEUS VENDEDORES SEJAM MAIS PRODUTIVOS E GEREM EXCELENTES RESULTADOS!


Para se tornar num bom vendedor, é necessário seguir uma série de hábitos que são importantes antes, no momento e depois de fechar o negócio. A arte de vender não é um presente, vender exige um trabalho duro e muitas horas de prática.

Bater as metas no final do mês é importante, não é mesmo? Saber o que seu público-alvo deseja e atendê-lo da melhor maneira possível é essencial para que sua empresa tenha sucesso nas suas vendas.

Vamos listar 10 hábitos para que seus vendedores sejam mais produtivos e gerem excelentes resultados diariamente:

 

1-    Confira o CRM ao chegar e ao sair do escritório

Coloque como prioridade a utilização do CRM na sua rotina. É importante analisar e verificar os relatórios de produtividade diariamente para o bom desenvolvimento do time.

 

2-    Defina a sua persona e seja fiel a ela

Uma persona claramente definida é crucial para um processo de vendas eficaz. Um bom vendedor pesquisa o lead para garantir que a solução oferecida seja ideal. Ele se atém à persona ideal e sabe exatamente para quem está vendendo e por quê.

Saiba como definir seu público-alvo. Clique aqui.

 

3-    Crie um bom relacionamento com o gestor comercial

Alinhamentos frequentes sobre a rotina, as metas e o processo comercial são muito valiosos. É necessário manter um canal aberto de comunicação entre time e gestão. Para a motivação do time é preciso compreender seus desejos e objetivos de carreira.

 

4-    Desenvolva sua inteligência emocional

A falta de inteligência emocional para lidar com vendas pode ser frustrante para um vendedor. Para que não perca tempo e foco nos objetivos, o vendedor precisa entender como se sente e trabalhar as questões emocionais. A gestão pode ajudar nesse desenvolvimento, investindo em atividades de interação para a equipe.

 

5-    Acredite no produto que vende

Quando um vendedor acredita no produto que vende, ele não necessitará de muitas técnicas de venda para defender o seu ponto de vista. Se não acreditar no produto, a sua venda será uma mentira para si, e isso faz com que não tenha paixão na hora de vender o produto. Poucas são as empresas que dedicam o tempo necessário a vender o produto aos seus vendedores antes que estes saiam à rua para vender. Acredite no seu produto.

 

6 -    Use o tempo a seu favor

Utilize ferramentas que te ajudem a dar escala para as suas atividades. Modelos e scripts são uma excelente alternativa. Aposte em modelos editáveis de e-mails, edite os e-mails que são mais utilizados e ganhe tempo. Tenha um script para ganhar mais assertividade, assim você nunca mais vai deixar de fazer as perguntas certas ou de coletar um dado importante. Adote plataformas completas para automação.

 

7 - Atualize-se e estude sempre

Sempre existem mudanças nas metodologias de vendas, que podem ser novas métricas, ferramentas e concorrentes, por isso é necessário se manter atualizados. Consuma notícias e conteúdos nos mais diversos formatos, como vídeos, blogs, podcasts entre outros. Aposte em treinamentos e cursos complementares na área.

Algumas empresas incentivam que os colaboradores participem de workshops, eventos e cursos, e depois retornem com o conhecimento para repassar ao restante do time. Fica a dica.

 

8 - Seja um líder de opinião

A maior parte dos melhores vendedores são capazes de rebater o irredutível a um grupo de pessoas e deixar o grupo sem argumentos ao levantar a voz. Sempre com respeito, educação e elegância, outras qualidades que definem os bons vendedores. Treine essa técnica!

 

9 - Veja o sucesso do cliente como se fosse seu

Os vendedores não param de trabalhar assim que o lead assina o contrato. Em vez disso, os melhores representantes entram em contato com seus clientes frequentemente para buscar feedback e fornecer algumas sugestões táticas.

 

10 -  Pratique a escuta ativa

A escuta ativa pode ser uma das habilidades mais difíceis de desenvolver, já que é da natureza humana se preocupar mais com o que você tem a dizer do que com o seu cliente. No entanto, ela é incrivelmente valiosa. Além de criar relacionamentos mais fortes, você também descobrirá informações que ajudarão a posicionar seu produto como a melhor opção.

Aposte em ferramentas presentes no Marketing Digital para que você possa criar um relacionamento com seu cliente.

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