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3 OBJEÇÕES QUE VOCÊ DEVE DESARMAR PARA VENDER MAIS

3 OBJEÇÕES QUE VOCÊ DEVE DESARMAR PARA VENDER MAIS


Empresas investem em tecnologia e inovação para proporcionar aos clientes a melhor experiência de compra.

Mesmo assim, ao invés de fechar o negócio, muitos clientes deixam a desejar no momento de tomada de decisão. Colocando uma barreira no processo de vendas e levantando alguns questionamentos. A famosa objeção de vendas.

Se você está cansado de perder vendas para argumentos como “seu preço é muito caro” ou “vamos comprar de você se der um bom desconto”, é a hora de rever seus conceitos e levar a sério as desculpas de seus clientes.

Para contornar essa situação, é preciso flexibilidade e sutileza.

Vamos listar aqui as 3 principais objeções e aprenda a desarmar seu cliente para fechar mais negócios.

1-    Esse valor é muito caro!

Quando um cliente diz que seu produto é muito caro, nem sempre é devido à falta de condições financeiras. Normalmente, você passou o orçamento, mas não agregou valor ao seu produto para justificar o preço.

Dica: Agregue valor ao seu produto para que possa colocar um bom preço.

Outra objeção envolvendo valores é a questão das reais preocupações do cliente.

Quando isso acontecer, descubra o que realmente está acontecendo. Procure saber quanto o cliente está disposto a investir no seu produto.

É fundamental analisar a necessidade do cliente, para oferecê-lo a melhor proposta dentro do perfil apresentado.

Dica: Apresente os valores em parcelas. Pode dividir em mensalidades ou planos bimestrais, trimestrais, semestrais ou anuais é uma boa estratégia. O valor parcelado diminui a resistência em relação ao preço.

2-    Preciso de um tempo para pensar, depois te ligo.

Essa é a objeção clássica que todo vendedor já deve ter ouvido.

Essa frase indica que o cliente está indeciso.

Dica: Descubra sobre o que o cliente precisa pensar para tomar a decisão de compra.

Pergunte a ele se tem alguma dúvida e se coloque a disposição para esclarecer qualquer questionamento sobre o produto. Demonstre que você se importa com o tempo pedido para análise, mas deixe prazo determinado para retorno. Não deixe a negociação ser perder.

3-    Não é exatamente disso que preciso!

Essa objeção pode ser por falta de clareza ao apresentar o produto para seu cliente.

Dica: Apresente todos os benefícios e soluções para a dor do seu cliente. Agregue valor ao seu produto. Busque, na conversa, alguns pontos de dor e já coloque os benefícios antecipadamente.

Se realmente perceber que o produto não é ideal para seu cliente, ofereça outro de acordo com o ele busca. Não queira vender o mais caro se não for a solução ideal para o cliente. Satisfação está em primeiro lugar.

Saiba ouvir seu cliente e comunique-se de forma clara e sem manipulações. Evite falar meias verdades sobre o produto e esclareça todas as dúvidas que surgirem.

Empatia gera vendas. Quando o valor daquilo que você oferece é a solução do problema do seu cliente, a venda acontece naturalmente.

Comece a colocar em prática essas dicas e terá bons resultados nas suas vendas. E consequentemente, clientes satisfeitos com a sua marca.

Gostou do artigo? Você aprendeu a desarmar algumas objeções do dia a dia. Acredito que se interesse também em aprender sobre como fechar bons negócios usando o Poder da Persuasão

Fique por aqui. Vem pra Cow!

 





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