Agencia Cow
5 MOTIVOS PARA SUA EMPRESA TER UM E-MAIL PROFISSIONAL

5 MOTIVOS PARA SUA EMPRESA TER UM E-MAIL PROFISSIONAL


Mesmo com o crescimento de aplicativos como WhatsApp e outras redes sociais, o e-mail profissional ainda é um dos mais importantes canais de comunicação utilizados pelas empresas.

Toda nossa rotina na internet não pode ser concluída se não tivermos um endereço de e-mail, não é mesmo?

Profissionais e empresas estão utilizando o e-mail como um dos canais para se aproximar dos clientes e fornecedores.

O e-mail profissional facilita a comunicação interna e externa da sua empresa, com ele você pode fazer atendimentos a clientes, negociar com fornecedores, fazer e-mail marketing, assim como ter mais facilidade na comunicação com sua equipe e muito mais.

Saiba Como o E-mail Marketing Pode Impulsionar o Seu Negócio.

Hoje é imprescindível fortalecer o vínculo e a presença online, ter um e-mail profissional acrescentará valor ao seu negócio.

O que é um e-mail profissional

E-mail profissional é o serviço de e-mail que utiliza um domínio personalizado. Em um e-mail com endereço eletrônico próprio, o nome que vem depois do @ será o nome da sua empresa (nome@empresa.com). Interessante, não?

Ter um e-mail profissional aumenta a credibilidade e o profissionalismo para seus clientes e potenciais clientes.

 

Veja 5 motivos para criar um e-mail profissional para sua empresa:

1-Credibilidade:

Receber um e-mail profissional de uma empresa para tratar de assuntos profissionais, demonstra que a empresa está comprometida a se comunicar bem com seu cliente.

2- Segurança:

Ao contratar um serviço de hospedagem, você torna os e-mails da sua empresa mais seguros para seus clientes. Evitando golpes e fraudes que possam prejudicar a imagem do seu negócio.

3- Produtividade:

Dentro das ferramentas oferecidas pela hospedagem, está a facilidade de compartilhamento de informações e a agilidade ao acesso de dados armazenados. Aumentando assim, a produtividade da equipe.

4- Reconhecimento:

Ao enviar um e-mail profissional, sua empresa estará divulgando e, ao mesmo tempo, criando um reconhecimento da marca pelos seus clientes e potenciais clientes.

5- Estratégia de marketing digital

Trabalhar a estratégia de e-mail marketing com um e-mail profissional é uma forma de facilitar a identificação da sua empresa pelo cliente e construir uma relação a partir disso.

Para ter um endereço próprio são necessárias apenas duas coisas: um domínio personalizado e um provedor de e-mail. Bem simples, não é?

 

Crie seu e-mail profissional

O primeiro passo é obter um domínio. O ideal é usar o nome da empresa ou seu nome, caso seja autônomo. Escolha a melhor extensão que se encaixe no seu perfil de negócio. Ao registrar um domínio, agregue serviços adicionais, por exemplo, publicar um site ou criar um e-mail dentro do seu domínio.

O segundo passo é escolher um provedor. É importante contratar um serviço de hospedagem, pois será nele que serão armazenados todos os documentos e mensagens enviadas, inclusive os arquivos do seu site.

Deve-se ter em mente qual a principal necessidade atual e futura de e-mails. Considere fazer uma pesquisa abrangente sobre os recursos oferecidos antes de criar um e-mail profissional para sua empresa.

Conecte-se com seus clientes e crie um bom relacionamento. Entenda a importância de se conectar com pessoas e não com robôs. Leia! 





TOP