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7 DICAS PARA USAR AS REDES SOCIAIS NO SEU NEGÓCIO!

7 DICAS PARA USAR AS REDES SOCIAIS NO SEU NEGÓCIO!


Você já ouviu a seguinte frase: Quem não é visto, não é lembrado?

É assim que grandes empresas se impõem no mercado e mostram como ser uma autoridade na internet, usando as redes sociais. Simples assim. Mas hoje em dia como se destacar frente a milhões de conteúdos postados a cada milésimo de segundo? Por onde começar?
 

Com itens muito básicos e essenciais, vou listar para você 7 dicas para alavancar seu negócio e ganhar referência nas redes sociais.

 

1 - Capriche nas imagens

Em primeiro lugar, tenha uma identidade visual bem definida. Ao se atentar para esse detalhe, seus seguidores poderão identificar sua marca quando se depararem com alguma publicação da sua empresa.

A identidade visual faz com que sua marca seja “escaneável” e reconhecida de imediato pelo seu público assim que bate o olho. Elementos de cores, traços, filtros e fontes, manter o padrão na comunicação das peças é essencial.  

2 - Incentive seus seguidores a participarem da sua publicação

As redes sociais possuem algoritmos que priorizam, valorizam, ações executadas nas postagens, aumentando a entrega das mesmas conforme são executadas: curtidas, comentários, compartilhamentos, etc...  Induzir o engajamento dos usuários é a porta de entrada para ter uma página de sucesso nas redes sociais. Isso porque os seguidores passam a agir também como divulgadores da sua marca e consequentemente os mecanismos avaliam como uma “boa” postagem, ganhando mais alcance.

Para que isso aconteça, lembre-se sempre, publique conteúdos que sejam relevantes, que realmente sejam interessantes aos olhos dos seus seguidores.

Esteja sempre atualizado e de olho no que está acontecendo no seu nicho de mercado e no mundo todo para fazer publicações engajadoras.

 3 - Hora de investir em anúncios pagos

Realize um planejamento estratégico que inclua, também, a utilização de anúncios pagos. Como acima comentamos, é muito difícil competir com tantas toneladas de conteúdos sendo despejadas na internet a cada segundo. Por isso, é essencial investir para que eles sejam vistos. Com anúncios pagos é possível atingir o público ideal para o seu negócio, segmentado com base em informações como idade, sexo, localização e interesses pessoais. As contas são gratuitas, mas seu anúncio não. É necessário planejar e investir para que todos vejam e atinja seu público alvo.

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4 - Não finja ser outra pessoa

Evite usar seus colabores para interagir em blogs com críticas ou elogios à sua empresa no sentido de gerar um falso engajamento. Acredite, as pessoas identificam isto.

Criar perfis falsos nas redes sociais não é um bom negócio. Seja autentico, verdadeiro, se você não sabe se comunicar com o seu público-alvo ou falar melhor do que ninguém sobre o seu produto, você não está no negócio certo. O resultado será negativo para a sua empresa e seus seguidores não darão credibilidade a você.

5 - Diversifique o seu conteúdo nas redes sociais

Quais formatos de conteúdo, a rede social que você escolheu para trabalhar suporta? Textos, vídeos ou imagens, todas as opções podem trazer resultados para as suas ações. Se você está criando a sua rede social agora, vá testando os formatos aos poucos e veja com qual você terá mais engajamento com seus usuários.

6 - Analise seus concorrentes

Preste atenção no que seus concorrentes estão fazendo. Mas, isso não significa copiar!

Mas, avaliar a forma de comunicação que também poderá ser agregada ao seu negócio. Assim, você terá mais insigths e poderá desenvolver outras formas de trabalho ou produtos de acordo com a demanda.

Uma dica rápida: Vá na sua FanPage no Facebook e clique em “Informações” e vá até “Páginas para Acompanhar”. Lá você irá adicionar e comparar o desempenho da sua Página e publicações com Páginas semelhantes (dos seus concorrentes) no Facebook.

7 - Monitore sempre seus resultados

Como saber se tudo está dando certo? Monitore os resultados. Sempre!

Sem métricas você está fazendo um voo às cegas. Escolha os principais indicadores para acompanhar e desta forma você consegue ver seu desempenho e avaliar quais os tipos de conteúdo que seu público mais gosta, quais os melhores horários para publicação e quais itens ou formatos estão engajando melhor para seus usuários.

Redes sociais como Instagram e Facebook disponibilizam todos esses dados gratuitamente, para você acompanhar as ações e alavancar sua empresa.

Explore as ferramentas, dedique tempo para dominá-las baixe nosso eBook - O guia do marketing no Facebook e tire o melhor proveito delas.

 




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