Agencia Cow
7 DICAS PARA USAR AS REDES SOCIAIS NO SEU NEGÓCIO!

7 DICAS PARA USAR AS REDES SOCIAIS NO SEU NEGÓCIO!


Você já ouviu a seguinte frase: Quem não é visto, não é lembrado?

É assim que grandes empresas se impõem no mercado e mostram como ser uma autoridade na internet.

Usando as redes sociais. Simples assim.

Mas hoje, vou listar para você 7 dicas para alavancar seu negócio e virar referência nas redes sociais.

 

1 - Capriche nas imagens

Em primeiro lugar, tenha uma identidade visual bem definida. Ao se atentar para esse detalhe, seus seguidores poderão identificar sua marca  quando se depararem com alguma publicação da sua empresa.

Mas se você, no momento, não pode contar com o trabalho de uma agência ou uma equipe de designers, uma boa dica é utilizar o Canva, uma ferramenta gratuita para criar capas, banners, artes para posts e muito mais.

 

2 - Deixe  seus seguidores compartilharem sua publicação

Induzir o engajamento dos usuários é a porta de entrada para ter uma página de sucesso nas redes sociais. Isso porque os seguidores passam a agir também como divulgadores da sua marca.

Para que isso aconteça, sempre que possível, publique conteúdos que possam ser compartilhados. Capriche no conteúdo dos posts, nos memes e deixe abertos para compartilhar.

Esteja sempre atualizado e de olho no que está acontecendo no seu nicho de mercado e no mundo todo para fazer publicações engajadoras.

 

3 - Hora de investir em anúncios pagos

Realize um planejamento estratégico que inclua, também, a utilização de anúncios pagos. Com esses anúncios, é possível atingir o público ideal para o seu negócio, com base em informações como idade, sexo, localização e interesses pessoais. As contas são gratuitas, mas seu anúncio não é distribuído para todos. É necessário investir para que todos vejam e atinja seu público alvo.

 

4 - Não finja ser outra pessoa

Não use seus funcionários para interagir  em blogs com críticas ou elogios à sua empresa.

Criar perfis falsos nas redes sociais não é um bom negócio.Como mentira não fica escondida, tudo isso, em breve, tende a ser descoberto. O resultado será negativo para a sua empresa e seus negócios podem ir por água abaixo.

 

5 - Diversifique o seu conteúdo nas redes sociais

Quais formatos de conteúdos, a rede social que você escolheu para trabalhar suporta? Textos, vídeos ou imagens, todas as opções podem trazer resultados para as suas ações. Se você está criando a sua rede social agora, vá testando os formatos aos poucos e veja com qual você terá mais engajamento com seus usuários.

O engajamento é a soma de curtidas, compartilhamentos e comentários. Mas o principal de tudo isso é converter em vendas.

 

6 - Analise seus concorrentes

Preste atenção no que seus concorrentes estão fazendo. Mas, isso não significa copiar!

Mas, avaliar a forma de comunicação que também poderá ser agregada ao seu negócio. Assim, você terá mais insigths e poderá desenvolver outras formas de trabalho ou produtos de acordo com a demanda .

 

7 - Monitore sempre seus resultados

Como saber se tudo está dando certo?Monitore os resultados. Sempre!

Desta forma você consegue ver quais os tipos de conteúdo que seu público mais gosta, quais os melhores horários para publicação e quais itens ou formatos estão engajando melhor para seus usuários.

Redes sociais como Instagram e Facebook disponibilizam todos esses dados gratuitamente, para você acompanhar as ações e alavancar sua empresa.

Essas são as minhas sete dicas para você usar o que há de melhor nas redes sociais para que tenha resultados escaláveis.

Continue acompanhando nosso blog! Mas caso não tenha nem idéia por onde começar, fale com nossa equipe! A Cow está a cada dia mais engajada em te ajudar! Vem pra Cow!

 




TOP