Agencia Cow
ATENDIMENTO HUMANIZADO NA ERA DIGITAL

ATENDIMENTO HUMANIZADO NA ERA DIGITAL


Me lembro de quando ligava para uma empresa e ouvia uma contagem progressiva de ações que eu deveria escolher em segundos, me dava vontade de chorar. A voz misteriosa dizia: digite 1 para administrativo, 2 para financeiro, 3 para vendas e falava mais um arsenal de opções. Mas minha questão que era bom, nada. 

Enquanto ela falava, eu ia tentando memorizar as opções para ver se mais adiante havia alguma que me atendesse melhor.  Sabe o pior de tudo? É que eu já havia esquecido as opções anteriores! E tinha que ligar de novo. Era um desafio enorme!

E depois dessa labuta toda a voz dizia: caso queira falar com um atendente (de verdade) aguarde na linha ou digite 9. Gente... aquilo era de matar qualquer pessoa de raiva e voltar para pedir danos morais. A empresa não poderia ter feito aquilo comigo e nem com ninguém. Aposto que você também já passou por isso. Mas se está lendo é porque sobreviveu, graças a Deus, né?

Claro que não poderíamos morrer sem antes reclamar e dizer o que queremos e como queremos ser atendidos.  Essa situação é uma breve saga de como a tecnologia robotizou todo o atendimento das empresas. Não podemos negar que achávamos o máximo, mas somente até precisarmos falar com alguém.  Aí era o fim.

Como tudo evolui, as empresas perceberam que o cliente não estava satisfeito com aquela forma robotizada. Foram modificando, aos poucos, e hoje sabem que o atendimento humanizado é melhor forma para não perder clientes. Somos humanos. Temos emoções.

Cliente precisa de empatia, atenção, personalização. Você deve atender as necessidades do seu cliente antes que ele peça. Sua empresa precisa conhecer seu cliente para surpreendê-lo com atitudes exclusivas para ele. Já pensou nisso? Iria adorar se eu chegasse em uma loja com meu esposo e tivesse um espaço com cerveja para ele me esperar. Experimentaria a loja inteira sem nenhuma reclamação. Seria espetacular!

Entenda a necessidade do seu cliente. Ele tem pet? Deixe o pet entrar. Tem crianças? Tenha brinquedos. Seu cliente é o bem maior da sua empresa!

 

Com o atendimento humanizado as empresas podem se beneficiar em diversos fatores:

  • Cria uma memória afetiva da sua empresa;
  • Aumenta a confiança;
  • Ajuda na fidelização;
  • Motiva os colaboradores;
  • Gera vantagem competitiva;
  •  Aumenta a lucratividade.

 

O atendimento humanizado é um resultado de um conjunto de ações, que envolve a participação da equipe, colaboradores e, principalmente, uma gestão especializada e com foco na satisfação do cliente.

Pense agora como sua empresa atende seus clientes e perceba quais as mudanças deverão ser feitas para tornar o atendimento mais humanizado.

Precisa de ajuda para humanizar sua empresa? A equipe da Cow é um amor. Fale conosco! Fique sempre por dentro do que acontece no mundo digital. Sua empresa agradece!

 




TOP