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COMO O E-MAIL MARKETING PODE IMPULSIONAR O SEU NEGÓCIO?

COMO O E-MAIL MARKETING PODE IMPULSIONAR O SEU NEGÓCIO?


Ontem  participei de uma reunião. Me foi apresentado os números de conversões que tivemos em uma campanha onde a intenção seria gerar leads.

Pois bem, na conversa, surgiu uma informação de que não havia uma boa equipe de vendas para fechar negócio com esse cliente captado. E agora? Qual a estratégia que deveria ser usada para que não se perca esse cliente interessado no seu negócio?

 

Porque devemos investir tempo no e-mail marketing?

 

Te falo, de antemão, que devemos manter uma comunicação constante com esse lead. Ele precisa ser acompanhado por algum tempo para que resolva tomar uma decisão de compra.

Vamos falar do e-mail marketing. Hoje são inúmeras as pessoas que possuem pelo menos um e-mail cadastrado.

E é a partir disso que o e-mail marketing vai trabalhar a seu favor. Temos que saber cada segmento pesquisado, cada preferência e como encaminhar os e-mails de relacionamento na hora certa e no tempo certo.

 

Vantagens de usar uma ferramenta de e-mail marketing

 

Está provado que o e-mail marketing é um dos canais de comunicação mais eficazes que temos atualmente.

Vamos abordar, agora, algumas das principais vantagens em explorar este canal de comunicação. 

 

Baixo custo

O valor de aquisição de uma ferramenta de e-mail marketing é pequeno e acessível, quando comparado com o investimento que é necessário fazer em outros canais de marketing.

 

Criar vínculos com o consumidor

Os seus futuros clientes gostam de saber que você quer mantê-los atualizados e por perto. E isso serve para os seus clientes atuais e potenciais clientes também.

As variadas formas que podemos trabalhar com o e-mail marketing são: newsletters, envio de promoções de duração limitada e etc. Podemos trabalhar numa estratégia sem ser somente com intuito comercial.

 

Personalização das relações

O e-mail marketing não precisa ser frio e impessoal. Pelo contrário, quanto mais impessoal e ajustável ao seu cliente melhor.

Como envio de mensagens de “Parabéns” ou de agradecimento pela compra. Ou mesmo graças ao uso do nome do seu contato ao longo do e-mail. São algumas formas de personalizar sua comunicação.

 

Poupar tempo

Umas das grandes vantagens do uso da ferramenta é que você ganha tempo com todo o processo automatizado.

Esse tempo você poderá investir em outras tarefas como fazer planejamentos estratégico, estar mais presente na empresa e também tirar um tempo para você.

Essa economia de tempo depende da estratégia de sequências automáticas. Imagine o quão demorado seria para felicitar todos os seus contatos nas datas de aniversários e comemorações anuais. Ou a grande demanda de tempo para enviar manualmente confirmações de compra e novidades a seus clientes.

Veja esse exemplo de um cliente que acaba de comprar um produto seu por meio do seu e-commerce. Você poderá fazer uma configuração de e-mails para facilitar sua vida e agradar muito seu cliente. 

1. Enviar um e-mail agradecendo o contato ou uma compra, de modo a criar um vínculo e a preparar o terreno para mais vendas. 

2. Enviar um novo e-mail depois de poucos dias, apresentando as vantagens do negócio para o cliente. 

3. Semanas mais tarde, enviar um novo e-mail, com algum desconto, benefício aumentando assim a probabilidade de uma nova compra. 

 

E aí? Como anda sua relação com seus clientes? Pense nisso e converta muito mais!

A Cow está te esperando para uma conversa e ajustar essas questões para uma ótima estratégia de e-mail marketing. Vem com a gente!

 




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