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COMO VENDER MAIS COM O MARKETING DIGITAL?

COMO VENDER MAIS COM O MARKETING DIGITAL?


Difícil hoje é encontrar uma empresa que não faça marketing digital no Brasil e no mundo. A maioria delas faz uso das redes sociais para divulgar produtos e serviços. Porém, se você não estiver usando os meios digitais da forma correta, será difícil obter os resultados esperados. Fato comum para nós aqui na agência, recebermos clientes desapontados que investiram em campanhas e não obtiveram retonro esperado acompanhados da falsa conclusão: "a internet não funciona muito bem para meu tipo de negócio!". Quer saber como vender mais nas mídias digitais? Então, leia este conteúdo até o final!

Como vender mais com o marketing digital?

Veja abaixo algumas das principais estratégias utilizadas pelas grandes empresas para obter bons lucros usando o marketing digital.

Crie conteúdo relevante

Dentro do marketing, dizemos que o conteúdo é rei. Portanto, o conteúdo é o responsável por encantar o cliente. Assim sendo, o conteúdo criado precisa ser interessante para o usuário, ele deve ser tão bom que o leitor vai querer compartilhá-lo com outras pessoas.

Um conceito interessante na hora de criar o seu conteúdo é ficar atento à Regra de Pareto, também conhecida como Regra 80/20. Isso quer dizer que, para cada 10 conteúdos criados pela sua empresa, apenas 2 devem ser falando sobre os seus produtos e serviços e 8 devem ajudar o consumidor com dicas e conteúdos que realmente auxiliem o usuário na solução de seus problemas. Não à toa que os termos do tipo "como usar" ou "como fazer" dominam as ferramentas de buscadores. 

Seja frequente

Se você entende a importânica e resolveu investir em conteúdo para o marketing digital da sua empresa, é extremamente importante manter uma frequência de postagem. Por exemplo, publicar pelo menos um conteúdo por dia nas redes sociais ou ainda 1 blog post por semana. Lembrando que, se tratando de blog post, quanto mais conteúdo, melhor para gerar tráfego (visitas no seu site) e assim, ser encontrado mais facilmente pelos mecanismos de pesquisa. Já fica a dica.

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Se destaque no mercado

O marketing digital abriu uma nova oportunidade para quem deseja se destacar no seu segmento e se diferenciar da concorrência. Por ter um custo menor que o marketing tradicional (segundo pesquisas da Demand Metric, marketing de conteúdo custa 62% menos que o tradicional), o marketing digital permite que mesmo as pequenas empresas tenham seu espaço ao sol e possam competir com grandes marcas.

Mensure os dados

O grande diferencial do marketing digital para o marketing tradicional e que permite aumentar as vendas é justamente a possibilidade de analisar de forma mais profunda as métricas. E o que isso quer dizer?

Quer dizer que você poderá fazer uma análise e saber quantas pessoas o seu conteúdo alcançou, quantas compartilharam, marcaram amigos, curtiram, identificar os melhores horários para publicar conteúdos, informações sobre o público-alvo e assim por diante. Com essas informações fica mais fácil investir no que realmente está dando retorno e dessa forma, não só vender mais, mas também cortar custos e otimizar a verba.

Use CTA

CTA (Call To Action) ou Chamada para Ação, por exemplo "clique e saiba mais", é uma forma de levar o leitor para o próximo passo na Jornada de Compras. Você pode convidá-lo a baixar um e-book, assinar a newsletter, curtir as suas redes sociais, compartilhar os conteúdos e assim por diante. Isso, além de aumentar as chances de vendas, também amplia a credibilidade da sua empresa.

Agora que você pôde ampliar um pouco seus recursos para vender mais com o marketing digital, coloque as dicas listadas aqui em prática. Não se esqueça de mensurar as métricas para tornar a sua estratégia de marketing digital ainda mais eficaz e eficiente.

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