Agencia Cow
HEADLINES IDEAIS! (PARTE 1)

HEADLINES IDEAIS! (PARTE 1)


Se há uma coisa importante em uma estratégia de vendas no marketing digital é a tal da headline. Mas, se você acha que um título pode ser escrito de qualquer jeito, você está muito enganado.

Entenda como funciona uma headline e porque ela é uma peça tão importante para aumentar o tráfego e as conversões!

Você pode escolher entre ficar na frente ou atrás do seu concorrente na hora da busca do seu produto ou serviço.

Headline nada mais é do que um título com grande poder de atração para que as pessoas, ao lerem, tenham interesse em saber sobre o restante do material ou acessar sua página.

Não tem muita lógica você produzir um super conteúdo e não chamar a atenção das pessoas para lê-lo. Concorda?

Aposto que, assim como eu, você já clicou em manchetes com headlines sensacionalistas e que, na verdade, não tinham tanto conteúdo assim. Eles conseguiram chamar nossa atenção, mas não permanecemos na página por muito tempo, devido à irrelevância do conteúdo.

Porque clicamos nesse tipo de anúncio? Curiosidade! Simples assim. Queríamos ver mais sobre o que estava na chamada e isso não aconteceu. Saímos decepcionados da página. E isso não é bom, concorda?

Agora, imagina uma chamada altamente atrativa para o seu produto ou para sua empresa. Seria ótimo, não é?

Com uma headline forte juntamente com um bom conteúdo, é possível aumentar as taxas de conversão, tráfego, dentre outros objetivos que, com certeza, farão você crescer diante do seu público.

Você deve criar uma headline que mostre o que realmente o que seu conteúdo oferece. Mentira tem perna curta, portanto, não iluda e decepcione seu público. Foque nos benefícios e nas dores do seu cliente.

Fato importante 1: Na headline está escondida um dos pontos cruciais do SEO (Search Engine Optimization)Otimização para Mecanismos de Buscas, o uso das palavras-chave. Use-as nas suas chamadas, elas garantirão melhor performance de encontrabilidade pelos mecanismos de buscas, como o Google, e ajudarão seu site a ranquear nas pesquisas.  

Saiba mais clicando no nosso post sobre: O que é SEO? 3 estratégias fantásticas para alcançar as primeiras posições no Google.

Fato importante 2: Uma headline que esteja totalmente em desacordo com o conteúdo oferecido, como acima citamos, pode inclusive prejudicar e muito seu ranqueamento. Isto porque o algoritmo do Google não leva só em conta quantos cliques está tendo a sua página em função da chamada, mas sim outros fatores que são considerados avaliações qualitativas do seu conteúdo, como por exemplo, o tempo de permanência nas páginas, a quantidade de usuários revisitando a mesma e navegando por outras páginas do seu site, dentre outros.

Por isso, é essencial que você invista em conteúdo realmente relevante para a sua audiência e não somente na headline.

Para produzir conteúdos relevantes baixe gratuitamente nosso eBook - O guia definitivo do Marketing de Conteúdo.  

Agora que você já entendeu o que é e um pouco da importância de uma boa headline junto a um conteúdo relevante, no próximo post vamos dar algumas dicas e modelos de como você pode construir algumas headlines matadoras.

Gostou do conteúdo? Fale com a nossa equipe e construa campanhas e estratégias para conversão para o seu negócio. Vem pra COW!

 




TOP