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HEADLINES MATADORAS! (PARTE 1)

HEADLINES MATADORAS! (PARTE 1)


Se há uma coisa importante em uma estratégia de vendas é a tal da headline. Mas, se você acha que um título pode ser escrito de qualquer jeito, você está muito enganado.

Entenda como funciona uma headline e porque ela é uma peça tão importante para aumentar o tráfego e as conversões!

Você pode escolher entre ficar na frente ou atrás do seu concorrente.

Headline nada mais é do que um título com grande poder de atração para que as pessoas, ao lerem, tenham interesse em saber sobre o restante do material ou acessar sua página.

Não tem muita lógica você produzir um super conteúdo e não chamar a atenção das pessoas para lê-lo. Concorda?

Aposto que, assim como eu, você já clicou em manchetes com headlines sensacionalistas e que, na verdade, não tinham tanto conteúdo assim. Eles conseguiram chamar nossa atenção, mas não permanecemos na página por muito tempo, devido à irrelevância do conteúdo.

Porque clicamos nesse tipo de anúncio? Curiosidade! Simples assim. Queríamos ver mais sobre o que estava na chamada e isso não aconteceu. Saímos decepcionados da página. E isso não é bom, concorda?

Agora, imagina uma chamada altamente atrativa para o seu produto ou para sua empresa. Seria ótimo, não é?

Uma headline forte juntamente com um bom conteúdo, é possível aumentar o nível de conversão, tráfego, entre outras ações que, com certeza, farão você crescer.

Você deve criar uma headline que mostre o que realmente seu produto oferece. Mentira tem perna curta, portanto, não iluda seu público com mentiras. Foque nos benefícios e nas dores do seu cliente.

Aguçe ao extremo a curiosidade do seu público para que ele entre na sua página e você tenha mais tempo para conversar com ele sobre seu produto ou serviço.

Então vamos lá! Vou te apresentar alguns modelos para que você possa usar na sua página, nos anúncios ou onde precisar chamar a atenção para algo.

1-    “COMO”.....

Como [ação + objetivo] + [tempo]

Ex.:Como aprender inglês em 1 semana.

Nesse caso, é uma forma de ensinar a alguém o que ele deseja aprender, que vai agregar valor a sua vida e em um período curto de tempo.

2-    FAÇA UMA PERGUNTA

Você pode usar perguntas que irão atingir direto na dor do seu cliente. Ele saberá que precisa daquela solução e clicará na sua headline.

Ex.: Você vai continuar perdendo oportunidades de emprego por não saber inglês?

Quando perguntamos, nós instigamos a curiosidade e a necessidade de mudança do seu público.

3-    CRIE LISTAS

Listas chamam a atenção por conter tópicos objetivos e de fácil leitura.

Ex.: 10 Dicas para você falar inglês mais rápido que a maioria das pessoas.

4-    DESCOBERTA

A descoberta de uma solução gera conforto para seu público. Quando você promove essa descoberta você consegue mais cliques em seus anúncios.

Ex.: Descubra agora como falar inglês de forma simples e rápida.

E por aí vai.... Cada headline deve ser única, com personalidade e altamente persuasiva. Se você não sabe o que é persuasão, clique aqui.

Se coloque no lugar da outra pessoa e analise a situação. Qual a necessidade desse público? Assim, você irá criar headline criativas e matadoras!

Agora que você já entendeu um pouco sobre headlines, coloque em prática algumas delas e veja o resultado.

São muitas as possibilidades de uma headline matadora, por isso, dividimos esse artigo em duas partes.

Em breve, postaremos mais exemplos de como aumentar seu tráfego e suas conversões com essa poderosa estratégia!

Aguarde! Ainda tem muita coisa por vir!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário. Se preferir, pode falar direto com a gente. Vem pra Cow!

 




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