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MARKETING PESSOAL - VOCÊ SABE VENDER SUA IMAGEM?

MARKETING PESSOAL - VOCÊ SABE VENDER SUA IMAGEM?


Você se considera um ótimo profissional, entrega sempre bons resultados mas não é reconhecido dentro da empresa? Sempre fica fora de promoções ou outros acontecimentos, independentemente dos bons resultados que oferece com seu trabalho? 

Se identificou com algumas dessas perguntas?

Acreditamos que você é um excelente profissional, mas já pensou que talvez não esteja vendendo sua imagem como deveria para seus colegas de trabalho e superiores?

Não basta ser bom no que faz. É preciso investir no marketing pessoal e gerar uma marca própria que vai transmitir confiança e comprometimento à sua imagem pessoal.

Mas afinal, quer saber o que é marketing pessoal e ter uma reviravolta na sua carreira profissional? Vamos lá!

O que é marketing pessoal

O marketing pessoal é um conjunto de estratégias que pode gerar mais valor à sua imagem pessoal, aumentando as chances de gerar bons frutos no âmbito profissional. São atitudes bem planejadas e consistentes que fazem você ser notado e seu trabalho reconhecido e valorizado pelas empresas e seus superiores.

Cada detalhe conta. A competitividade do mercado de trabalho pede que cada pessoa tenha seu diferencial e se destaque no meio da multidão. Você precisa ser notado e isso se consegue usando o marketing pessoal.

Mas não faça propaganda enganosa, como alguns produtos fazem. Seja ético e comprometido com o que oferece e esteja ciente dos bons resultados que essa atitude te trará no futuro.

Hoje, sabemos, o porquê do marketing pessoal ser tão importante. Ele faz com que quem toma decisões perceba o seu potencial, assim como quem conhece você bem de perto. Ou seja, ele faz com que você seja visto e bem-visto.

Agora que você já sabe o que é o marketing pessoal e como pode alavancar sua carreira, vamos te dar algumas dicas para que seu potencial seja seu diferencial.

Defina quais são seus objetivos

Entender o que se busca nessa estratégia é ter com clareza seus objetivos de imagem pessoal para montar suas estratégias de marketing. Para isso, você deverá;

    fazer uma análise de como você acredita ser visto por outras pessoas;

    saber quais são os seus pontos fortes e os que devem ser  trabalhados;

    pensar quais valores e características você quer que estejam associados à você (competência, flexibilidade, firmeza, etc);

    escolher qual palavra ou conceito-chave te define.

Assim, você vai entender como é percebido pelas pessoas ao seu redor e projetar como quer ser visto e percebido. A partir de então, terá condições para fazer com que os dois lados se aproximem.

Quer um exemplo? Se você passa a imagem de bonzinho demais e quer criar uma marca mais forte e arrojada, é preciso reconhecer, antes de tudo, esse desejo de imagem para trabalhá-lo com os recursos que você tem (que podem ser vestuário, tom de voz, perfil nas redes sociais).

Mas você não pode construir uma imagem baseada em algo completamente diferente de você. É preciso existir uma essência para a marca vir à tona. Por isso é importante saber o que pode e o que não pode ser mudado.

Comunique-se bem

A capacidade de comunicação é admirada no mercado e valorizada pelas empresas. Por isso, deve ser usada à seu favor. Para ser notado, você precisa conseguir se comunicar muito bem para vender suas ideias e seu maior produto: você mesmo.

Se a timidez for um problema, cursos rápidos de como falar em público podem auxiliar a quebrar essa barreira com o tempo.

Trabalhe em equipe e conquiste as pessoas 

A habilidade de trabalhar bem em equipe e conquistar as pessoas ao seu redor é o melhor gatilho para construir sua rede de relacionamentos. E, como sabemos, o networking é uma estratégia poderosa para o sucesso profissional.

Ser um profissional justo, correto e empático, que é flexível mas que sabe se impor quando precisa, é um ótimo caminho a seguir.

Ser transparente é sua melhor arma. Seu caráter deve ser lembrado e sua competência deve ser seu ponto forte, sempre.

Cuide do seu visual

A maioria dos profissionais se preocupam com técnicas e  qualificação adequada, mas se esquecem de cuidar da sua própria imagem pessoal. 

Não, você não precisa comprar roupas caras ou se preocupar demais com a estética. Estamos falando de cuidados básicos, como atenção ao corte e coloração do cabelo, aparência da barba e adequação da roupa para um compromisso formal, por exemplo.

Um profissional com aparência mal cuidada passa a impressão de falta de cuidado e amor consigo, o que pode ser visto como descomprometimento.

Invista na sua imagem virtual

O seu perfil nas redes sociais ou sua página pessoal no Facebook ou Instagram dizem muito sobre você. E você pode estar construindo, sem se dar conta, uma imagem bem diferente da que gostaria no mundo virtual.

Seus colegas de trabalho, líderes e possíveis recrutadores também estão online. Não se expor em excesso, mas também não seja invisível. É necessário encontrar o equilíbrio.

Não se esqueça que postagens polêmicas podem depor contra você. Comentários preconceituosos e piadas que ofendem devem ser banidos de uma vez por todas. Isso não é ético.

E então, conseguiu entender como o marketing pessoal pode acrescentar valor a sua carreira? Coloque em prática essas dicas e invista sempre na sua imagem para se destacar nesse mercado tão concorrido. 

A Cow investe nesse marketing e por isso temos os melhores profissionais do mercado na nossa equipe! Fale com a Cow!

 




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