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OS HÁBITOS DE CONSUMO MUDARAM E ISSO IMPACTA O MERCADO

OS HÁBITOS DE CONSUMO MUDARAM E ISSO IMPACTA O MERCADO


Uma mudança inesperada mudou completamente a forma de consumo nas últimas semanas no mundo inteiro. Aqui no Brasil não está diferente, comércios fechados devido ao distanciamento social e muitos consumidores desesperados para manter a rotina do dia a dia.

O mês de março será o marco da nova forma de consumo. Muitas empresas e pequenos negócios buscando alternativas para continuar suas atividades sem precisar, literalmente, fechar as portas.

Durante este curto período, as pessoas se viram dependentes do mundo digital. 

Empreendedores encontraram nas mídias digitais uma excelente forma de vender e manter seus clientes. Enquanto isso, muitos consumidores voltados para a internet em busca de produtos e serviços. Mudaram a forma de compra e agora pesquisam em várias lojas sem precisar se deslocar para isso. 

Para muitas pessoas, isso é uma novidade, pois estavam acostumadas a ir em lojas físicas para comprar um produto.

Sabemos que esse dia chegaria, mas não precisava ser dessa forma, não é mesmo?

Empresas digitais se fortaleceram, enquanto lojas físicas tiveram que se adaptar e serem proativas em relação ao gerenciamento financeiro e segurança com o futuro.

Cresceram as vendas de medicamentos e vitaminas durante esse período. Passeios no shopping não são mais realizados, assim como frequentar os bares e restaurantes da cidade. Em compensação, os pedidos de delivery aumentaram muito. 

No digital, com o fechamento de cinemas e teatros, os serviços de streaming, videoconferências e podcasts dispararam.

Sem futebol e esportes na Tv, muitos se voltaram para os games e para os e-esportes.

Campeonatos online de jogos de videogame mudaram o cenário de estádios cheios e torcidas enlouquecidas.

Muitas coisas mudaram ultimamente e, muitas irão permanecer mesmo após esse período de crise.

Empresas estão se solidarizando e tornando essa nova comunicação muito mais humanizada. Demonstrando empatia e sentimentos diante a situação.

Mesmo nessa situação tão delicada, o consumidor quer ouvir o que as marcas estão fazendo e como podem contribuir para melhorar a situação, já que também podem ser exemplo para seus consumidores.

É de extrema importância que as empresas invistam em estratégias digitais para manter o contato com seu público e mostrar como se posicionam diante desse momento de crise.

Ações anunciadas pela Empresa Brasileira de Delivery  iFood, demonstram a preocupação com seus colaboradores e clientes.

O iFood irá destinar 50 milhões de reais do seu faturamento a um fundo de assistência a restaurantes, com foco especial nos pequenos estabelecimentos locais, os mais impactados pela crise provocada pela pandemia.

O iFood também informou que irá antecipar os recebimentos dos restaurantes que operam na plataforma. Outra ação adotada pela companhia é a devolução de todo o valor cobrado em taxas sobre o serviço “para retirar”, em que o cliente encomenda o pedido pelo app do iFood, mas busca a entrega no restaurante.

Muitas mudanças nos hábitos de consumo estão sendo feitas e esperamos que sejam para melhor! : )

Se você quer dar um up no digital da sua empresa, você não pode deixar de ler esse artigo.

Sua empresa precisa de ajuda com a mídias digitais neste momento?

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