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PLANEJE SUA EMPRESA FINANCEIRAMENTE

PLANEJE SUA EMPRESA FINANCEIRAMENTE


Sua empresa está no vermelho e você busca soluções eficientes para contornar essa situação?

Diante desse cenário, em que muitas empresas estão buscando a sobrevivência, percebemos como deixamos o financeiro da empresa de lado.

No digital não é diferente. Mas, agora mais do que nunca, será o cartão de visitas da sua empresa. Planejar estratégias de marketing digital pode salvar sua empresa durante este período.

O planejamento financeiro se torna uma das ferramentas mais eficientes na estratégia do negócio. Aliado com uma boa análise mercadológica e do perfil do consumidor, se torna uma poderosa ferramenta.

Mas, imprevistos podem acontecer e, portanto, é imprescindível estar preparado.

Tirar uma empresa do vermelho não é uma missão impossível. É preciso muita disciplina, planejamento e o principal, priorizar os custos.

Conseguir administrar as receitas de forma eficiente e compreender a necessidade de recursos para pagar salários, benefícios e impostos, além de outras despesas mensais é essencial para reduzir ou eliminar alguns gastos desnecessários.

Vamos listar algumas dicas de planejamento financeiro para que sua empresa continue em atividade e consiga driblar essa crise.

 

Veja agora como estas dicas te ajudarão a superar essa crise:

 

1-    Redefina suas metas

Acompanhe seus números para que o fluxo de caixa e planejamento não saia do controle. Todos os processos devem ser redefinidos e acompanhados. Marque reuniões para analisar e planejar novas metas.

 

2-    Invista em sua equipe

Foco na produtividade é essencial. Por isso, é fundamental ajustar a equipe com base na demanda. Manter uma equipe devidamente treinada e com conhecimento na área faz com que evitem desperdícios, seja de tempo ou de matéria prima, e estarão preparados para quando o mercado retornar.

 

3-    Mantenha seu e-commerce faturando

É importante saber controlar e minimizar os custos para manter a saúde contábil do seu e-commerce.

Dropshipping é uma tática utilizada para poder vender no e-commerce com pouco investimento, pois a estratégia propõe que o vendedor não tenha que estar ligado diretamente com a produção, expedição e entrega do produto, isso representa a maior parte de gastos no e-commerce.

 

4-    Aposte em tráfego orgânico

Além de pensar em campanhas efetivas e otimizadas de e-mail marketing, aposte no inbound marketing. Crie conteúdos relevantes para as redes sociais, blogs e sites, atraia leads e encante seus clientes.

Dessa forma, criam-se novas oportunidades de negócio a um valor muito mais baixo do que utilizando outras estratégias.

 

5-    Esteja presente nas redes sociais

Neste momento, estar presente nas redes sociais é crucial para que sua empresa tenha mais visibilidade. Apostar em conteúdos diários e constantes, que demonstrem empatia pelo momento atual e que tragam soluções para seus clientes é uma boa estratégia.

 

6-    Invista no digital

Tenha idéias inovadoras e explore o seu diferencial competitivo. Uma agência de marketing digital pode fazer isso por você. Uma equipe especializada pode dar mais visibilidade para sua empresa durante esse período.

Momentos de crise não trazem somente desafios. Pense em seus concorrentes que estão desacelerando nesse período. Isso significa que é a oportunidade ideal para prospectar novos consumidores e analisar clientes potenciais de outros segmentos.

Não é necessário realizar grandes investimentos, porém é importante se planejar para ter a estrutura necessária quando o mercado der os primeiros sinais de retomada.

Curtiu as dicas para manter sua empresa no azul? Coloque em prática e dê continuidade às atividades da sua empresa.

 Já que você curtiu esse artigo e quer dar uma guinada na sua empresa, você não pode deixar de ler  Porque o Inbound Marketing é a melhor solução para seu negócio.

Fale com a nossa equipe e vamos planejar juntos, essa retomada ao mercado. Vem pra Cow!

 





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