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ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL: POR QUE USAR NA SUA EMPRESA

ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL: POR QUE USAR NA SUA EMPRESA


Por que usar estratégia de marketing digital no meu negócio? O marketing digital está revolucionando a forma com as empresas atraem, se relacionam com seus cliente e geram vendas, tanto para sua localidade quanto ao redor do mundo. São mais de 5 bilhões de pesquisas sendo realizadas todos os dias em sites de buscas como o Google e o YouTube, e certamente entre essas buscas alguém está procurando pelo seu tipo de produto ou serviço. Somente isto, já é um excelente motivo para usar o marketing digital na sua estratégia.

Além desse, existem vários outros bons motivos para usar o marketing digital na estratégia de marketing da sua empresa. Veja agora quais são eles!

Os resultados podem ser mensurados

Ao contrário do que acontece quando você divulga uma propaganda na TV ou na rádio, no marketing digital os seus resultados podem ser quantificados. Por exemplo, você sabe quantas pessoas foram atingidas por aquela campanha que investiu no Facebook, e quantas delas fizeram negócios com a sua empresa por causa da mesma. Você sabe também quem foram essas pessoas: homens ou mulheres, idade, localização geográfica entre outros dados relevantes.

Dessa maneira fica muito mais fácil saber em que tipo de campanha investir, qual modelo foi melhor recebido pelos usuários e assim, cortar custos de outros meios de divulgação que não estão dando tanto retorno.

Você se torna referência (gatilho mental de autoridade)

No momento em que você usa o marketing digital para criar bom conteúdo para se relacionar com o seu público-alvo, marketing de conteúdo, as pessoas podem passar a ver a sua empresa como uma referência no ramo. Isso cria também uma segurança maior para o público diante da sua marca na hora de comprar na sua loja ou contratar um serviço. Lembre-se que, além de se tornar autoridade no assunto que você é especialista, há um lastro de outras pessoas engajadas com comentários e avaliações sobre o seu negócio, e isso por si só gera outro gatilho, o de prova social. É importante que você seja consistente e faça postagens periódicas.

O marketing é direcionado

Em vez de fazer a divulgação da sua empresa para diversas pessoas que não estão interessadas nos seus produtos e serviços como acontece com um outdoor, por exemplo, que tal investir em uma campanha direcionada para o seu público-alvo? As chances de fechar negócios são muito maiores quando você direciona os seus esforços para pessoas que realmente precisam do que a sua empresa tem a oferecer. Ou seja, você aprende como vender mais usando o marketing digital.

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Ajuda a fidelizar o cliente

Qual empresa não deseja ter um cliente fiel? Ele é o retorno de todos os esforços e investimentos feitos com marketing e vendas durante muito tempo. Um cliente fiel consome de 5 a 7 vezes menos recursos de uma empresa quando comparado ao custo de conquistar um novo cliente. Com o marketing digital você pode nutrir esse cliente por diversos meios e tipos de conteúdos que ele mais acessa, como através do e-mail marketing, com produção de e-books e materiais ricos que realmente poderão ajudá-lo, pois você já o conhece um pouco melhor.

É possível competir com empresas maiores

Por ter um custo adaptável ao setor financeiro da empresa e não precisar de um grande investimento inicial, mesmo micro empresas e de pequeno e médio porte podem competir com as grandes marcas. O pulo do gato está no desenvolvimento de uma boa estratégia de marketing e da criatividade da sua equipe. Você pode investir em mídia paga, divulgando por meio de posts patrocinados nas redes sociais ou anunciando no Google sem precisar de um grande capital inicialmente.

Viu como uma boa estratégia de marketing digital pode ser extremamente benéfica para sua empresa?
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