Agencia Cow
PORQUE O INBOUND MARKETING É A MELHOR SOLUÇÃO PARA O SEU NEGÓCIO?

PORQUE O INBOUND MARKETING É A MELHOR SOLUÇÃO PARA O SEU NEGÓCIO?


Porque o Inbound Marketing é a melhor solução para o seu negócio? Por vários motivos, mas principalmente dois: Venda e Inovação!

Obviamente que todos os setores de um negócio têm sua importância, porém sem estes dois a empresa não existe! Seu negócio está começando ainda, ou já tem algum tempo no mercado? Independente de qual for a sua resposta o que mantém seu negócio funcionando é vendas! E um dos fatores principais para manter sua venda ativa é sem dúvida a inovação, de produto/serviço, de metodologia, do que seja, o importante é não parar no tempo e se diferenciar.

Mas o que isso tem a ver com inbound marketing e o que é isso? Se você ainda não leu nosso blog sobre o que é Inbound Marketing, pare tudo o que está fazendo, clique e acesse. Em resumo, o inbound se difere do marketing tradicional pelo modo em que o cliente chega até você. No marketing tradicional, o Outbound Marketing, você ‘empurra’ o seu produto/serviço em direção ao seu público através de propagandas pagas, outdoors, banners, panfletos, ou até mesmo nas mídias sociais. No inbound marketing a direção muda totalmente, pois o cliente é quem procura você e chega muito mais qualificado para fechar o negócio.

Nós preparamos um e-book para você conhecer melhor o inbound e compreender toda a transformação que a metodologia pode causar no seu negócio.



Construindo autoridade.

Já percebeu que algumas marcas cobram uma fortuna por alguns produtos/serviços que são facilmente comparáveis a outras marcas muito mais baratas? Como elas conseguem vencer a ‘barreira’ do preço e ainda aumentar as vendas? Simplesmente porque essas marcas focam em uma coisa: Construir autoridade para agregar valor. O Inbound Marketing facilita esse processo, pois com ele você consegue demonstrar de forma mais completa, todas as soluções e o impacto que o seu produto/serviço causa na vida dos consumidores, e assim o valor percebido é muito maior, o que permite que você cobre mais e ainda tenha mais aceitação mesmo com preços superiores à concorrência.

Atração, Conversão, Relacionamento, Vendas e Análise

Já percebeu como é mais fácil vender para um cliente satisfeito do que procurar um novo cliente o tempo todo? Uma das formas de você fazer isso no seu negócio é criar um sistema de vendas recorrentes, onde o cliente não compra apenas um produto uma única vez, mas mantém-se comprando de tempos em tempos. O primeiro passo para você começar é ter um registro dos seus clientes, bem como seus interesses, sua forma de contato preferida e mais disponível, para então mantê-lo atualizado estreitando o relacionamento com a sua marca. Isto abre oportunidades para sempre ser lembrado e tornar-se referência, autoridade no assunto do seu produto, assim trabalhando ativamente em novas vendas direcionadas. O Inbound Marketing além de ser uma excelente forma de atrair tem a capacidade de fazer de forma automática esse processo de reter seus melhores clientes.

No começo falamos de outro aspecto de extrema importância, a inovação. Ter um contato direto, a um nível mais íntimo com o seus clientes, irá lhe manter atualizado sobre o que você precisa modificar para manter a satisfação dos seus clientes, como por exemplo cores, dimensão, entrega, preço e formas de pagamento em caso de produto, ou seu tempo de conclusão, suporte e garantia em caso de serviço. Lembrando que os meios digitais “supostamente” nos diminuíram a empatia, o que quer dizer que seus clientes se sentem muito mais à vontade em serem sinceros sobre seu negócio através de avaliações, e-mails ou algum contato on-line. Saber o que seu cliente está insatisfeito no momento é a melhor coisa para garantir a satisfação dele no futuro.

Quer saber mais sobre o que é inbound e as inúmeras vantagens que ele pode trazer para o seu negócio? Então baixe nosso e-book clicando aqui, e para saber de maneira mais completa sobre estas e outras soluções para o seu negócio, conte com a gente para desenvolvermos um projeto de sucesso contando com o que há mais inovador no mercado!





TOP