Agencia Cow
QUAL O PERFIL DO PROFISSIONAL DE MARKETING DIGITAL?

QUAL O PERFIL DO PROFISSIONAL DE MARKETING DIGITAL?


Saber mais sobre o perfil de um profissional em marketing digital é uma das buscas acessadas por pessoas que estão interessadas a seguir essa carreira; ou para empresas que estão em busca deste tipo de profissional.

Essa é uma profissão relativamente recente, e ainda existem algumas dúvidas sobre o que faz esse profissional.

Em meio a essa crise financeira, a demanda por profissionais de marketing cresceu e crescerá ainda mais, pois as empresas começaram a apostar na internet para expandirem e conseguirem superar os efeitos da crise sobre o faturamento e vendas.

Temos atualmente uma grande perspectiva de oportunidades crescente para quem quer apostar nesse mercado.

Por isso, a COW apresenta neste artigo algumas características do perfil de um profissional de marketing digital para quem quer seguir carreira ou para empresas que desejam contratar esse serviço.

Bora analisar se você tem talento e está no caminho certo?

1. Paixão pelo aprendizado

Colocamos esse primeiro tópico justamente por ser o mais importante. Porque você deverá se dedicar muito em aprender, diariamente, para ser um bom profissional de marketing digital.

Tudo muda muito rápido e não existem fórmulas prontas. Você poderá usar muitos recursos para buscar conhecimentos, através de cursos e mais cursos sobre novas práticas do mercado, acompanhando blogs e lendo livros. Sim, livros de papel, como antigamente!

Com tanto material gratuito na internet você poderá colocar na rotina de fazer um curso novo por semana ou por mês!

2. Estar imerso no digital

Faça seu perfil em todas as redes sociais possíveis e aprenda com elas. Sempre há atualizações e novidades que surgem a todo momento.

Esteja familiarizado com as redes, para que entenda seu funcionamento e busque os defeitos e qualidades para usá-las a seu favor.

3. Independência e dinamismo

Quem já trabalha com marketing já sabe a loucura que é o dia a dia e como aparecem problemas, assim, do nada. Saber lidar com esses desafios com autonomia e responsabilidade é uma característica desse profissional. Saber resolver conflitos com rapidez antes de se tornarem problemas maiores é de suma importância.

Quanto maior a sua percepção de algo errado e tomada de decisão com rapidez, melhor profissional de marketing digital você será.

4. Organização

Com tanto trabalho e coordenando várias coisas, é preciso ser organizado.

Organizar seu tempo, seu espaço de trabalho e suas tarefas é essencial para que seu dia seja bem aproveitado e não causado estresse e ansiedade.

Por ser um dia a dia dinâmico e cheio de imprevistos, não significa que tem que ser desorganizado; e deixado de lado algumas tarefas que seriam prioridades.

Tudo precisa de um plano bem estruturado, desde o planejamento até a criação do calendário editorial.

5. Empatia e criatividade

Hoje, qualquer profissional de marketing precisa trabalhar sua empatia.

Para que tudo corra bem, o marketing tem que ser cada vez mais personalizado. O aspirante a carreira precisa, diariamente, se colocar no lugar de quem vai ser impactado por suas idéias.

Se resolver mesmo atuar nessa profissão, você se perguntará todos os dias: O que será que minha persona quer?

Outro ponto a ser destacado é a criatividade. Aposto que quando abre seu feed e vê a quantidade de postagens, você pensa: de onde vem tanta criatividade? Por que eu não pensei nisso antes?

Pois é aí que entra a questão. Criatividade é um exercício. Não é um dom divino.

O conhecimento abre sua mente para a criatividade. Quanto mais você lê, assiste séries, joga, enfim, busca conhecimento de várias formas, você trabalha sua mente em busca do crescimento pessoal, cultural e intelectual. E é daí que nascem as boas ideias.

E aí? Agora que conferiu algumas das habilidades que um profissional de marketing precisa, já se sente motivado para trabalhar nessa área?

Agora você também já sabe o que sua empresa precisa buscar nesse profissional que vai colocar sua empresa no escalável mundo online.

A Cow está aqui com uma equipe de especialistas com todas essas habilidades e muito mais! Vem pra Cow!

 




TOP