Agencia Cow
USE O REMARKETING A SEU FAVOR!

USE O REMARKETING A SEU FAVOR!


Atenção! Cuidado ao pesquisar produtos e serviços!

Você já se sentiu “perseguido” após fazer a busca na internet de algum produto que você queria comprar? Depois da sua desistência começaram a aparecer anúncios por todos os lados?

Você abriu o facebook e lá estava o anuncio do produto que você teve, por um milésimo de segundo, interesse em comprar. Ele vai te perseguir no Instagram, email, em todos os locais possíveis e impossíveis, se duvidar, vai aparecer anúncios até quando você estiver tomando seu banho!

Mas, tudo na vida tem dois lados, não é mesmo?

Agora, imagine você colocando seu anúncio em todos os lugares possíveis, para que compradores interessados no seu produto se lembrem que seu produto está disponível para venda a qualquer momento que ele desejar. É uma boa estratégia, concorda?

Isso é o remarketing!

Essa é uma das ferramentas mais eficientes na recuperação de vendas que existem.

O que é remarketing?

O remarketing significa fazer marketing novamente para as mesmas pessoas. Ou seja, é mostrar conteúdos, campanhas e anúncios para pessoas que tiveram interesse com a marca.

É uma oportunidade de gerar impacto e engajamento novamente a quem demonstrou interesse em seus produtos ou serviços.

Com certeza você já foi alvo dessa estratégia.

Quando você faz um cadastro em algum site, você começa a receber emails de promoções, descontos e lembretes com a intenção de reativar o desejo da compra, e assim, finalizar a venda.

Essas e outras ações ajudam a reativar os clientes da lista, incentivando-os a tomar alguma ação.

Agora, veja quando você deve usar o remarketing a seu favor:

Quando as pessoas entram mas abandonam sua página de vendas

Investir nessa estratégia de anúncios para pessoas que abandonaram sua página de vendas, relembrando sua oferta, oferecendo um bônus ou reafirmando as qualidades do produto, são ótimas opções para o remarketing.

Quando você quer trazer pessoas novamente para seu site

Você pode usar o remarketing para trazer para seu blog pessoas que já leram algum conteúdo postado.

O principal objetivo dessa técnica é fazer com que leitores de seu conteúdo de topo de funil sejam levados para conteúdos mais voltados para a conversão.

Quando você está fazendo um lançamento e não quer depender apenas de e-mails

Uma das estratégias de venda de um produto digital é o lançamento. Ele é definido por ter seu tempo de compra liberado apenas durante alguns períodos do ano.

Além do envio do e-mail, seus leads são impactados nas redes sociais e em outros sites que proporcionam o uso do remarketing, aumentando assim, possibilidades de fazer mais vendas.

 

Quando você quer vender um segundo produto para seus compradores

Realizar uma segunda venda para quem já teve uma experiência de compra com você é muito mais fácil do que converter um novo comprador.

Assim, fazer anúncios de outros produtos por meio do remarketing de seus clientes é uma forma de aumentar o valor médio gasto em seu site de cada comprador.

Agora que você já entendeu o que é remarketing e quais são as vantagens e as possibilidades, comece a colocar em prática essa estratégia nos seus anúncios e lucre muito mais!

Quer saber mais sobre marketing digital? Fique por aqui e confira nossos artigos do blog!

Dúvidas? Temos especialistas no assunto. Vem pra Cow!

 




TOP