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VOCÊ SABE A IMPORTÂNCIA DE TER UM BLOG?

VOCÊ SABE A IMPORTÂNCIA DE TER UM BLOG?


Você sabe a importância de ter um blog? Se você já acompanha nossas redes, já deve ter visto que mencionamos em posts anteriores sobre a estratégia de marketing de conteúdo, a importância de você ter e gerar conteúdo no seu blog, mas apenas para relembrar, o Blog é um portal onde você pode usar para ser a fonte de informações relevantes sobre o seu nicho de negócio, e assuntos relacionados.

Entre tantos outros resultados que um blog pode trazer, assim que você iniciar verá que isso gera autoridade a sua marca, aumenta seus visitantes e fãs do seu negócio. Incrível o que um blog pode fazer, não? E para você poder começar é bastante simples, você pode integrar com seu site, ou usar blogs prontos para lançar seu conteúdo, com templates incríveis gratuitos disponíveis.

Existem diversos formatos de conteúdo que você pode gerar no seu blog, preparamos um e-book incrível com 31 tipos de conteúdo para produzir no seu blog. 

E claro que para você nosso leitor e já sabe a importância de ter um blog, preparamos especialmente 3 tipos de conteúdo para você começar no seu, confere aí:

Posts Institucionais:

Posts institucionais são posts que falam sobre a sua empresa. Mas espera aí, a Ideia do Blog é justamente produzir conteúdo, certo? E como que você pode falar da sua empresa sem ser repetitivo ou “empurrar” sua marca para os leitores? Afinal nossa intenção é atrair certo?

Se usar da maneira correta, você pode fazer com que um post institucional sirva tanto para produzir conteúdo como para informar algo importante sobre a sua empresa! Uma maneira é você fazer um post sobre algum diferencial da sua empresa e como isso afeta a vida dos seus clientes. Assim você agrega conteúdo, mostra a sua preocupação em mudar a vida dos clientes, dá prova disso e ainda posiciona bem o seu negócio! Incrível não? Que tal programarmos um post institucional hoje mesmo?

Posts de tutorial ou passo a passo:

Esse recurso de gravar um vídeo curto ou demonstrar como se usa o seu produto ainda é pouco usado, mas pode ser aplicado também para quem vende serviços, sabia? Mas quais as vantagens de fazer um passo a passo ou tutorial no meu negócio?

  • Para produtos: Fazer um vídeo de unboxing, ou de como configurar, ou preparar o produto para uso assim que chega ao comprador, pode te trazer um resultado incrível, pois quem assistir irá se identificar com aquele problema e verá como seu produto é excelente e provavelmente ajudará muito no processo de compra.
  • Para serviços: O principal diferencial do serviço são os detalhes, e um vídeo ou texto mostrando quais são os mínimos detalhes que você faz em seu serviço, irá aumentar muito o valor percebido do seu serviço, e além de aumentar suas vendas, permite que valide quesitos importantes como a precificação, uma vez que seus clientes podem perceber o valor agregado em cada detalhe do seu negócio.

Posts comparativos:

Lembra que já falamos em outro post sobre não ser apelativo? Então! Primeira regra para fazer um comparativo de sucesso: NÃO DENOMINE O OUTRO LADO (seus concorrentes). É totalmente permitido você usar DADOS, porém se você usar nomes poderá ter sérios problemas. Ao usar dados (sem citar o nome do concorrente), pode-se usar preço, tempo de entrega, parcelamento, enfim, pontos negativos da sua concorrência em relação a você.

Quer deixar mais atrativo ainda seu comparativo? O faça pensando no impacto na vida do cliente, por exemplo, se seu prazo de entrega é mais curto, faça entender que é mais rápido pois você quer poupar tempo na vida do cliente. Isso gera empatia e valor a sua marca.

Gostou de saber mais sobre blog e qual conteúdo produzir para ele? Tem muuuitoo mais te esperando no nosso e-book sobre 31 tipos de conteúdo para blog. Clique no link e baixe agora mesmo!





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