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O QUE É SEO?

O QUE É SEO?


O Google é o maior site de buscas do mundo. Só em 2017, foram 40 mil buscas por segundo. Consegue imaginar a imensidão disso? Milhares de pessoas fazendo buscas no Google e uma parcela delas poderia estar buscando pelo seu produto ou serviço. Na verdade, elas podem estar buscando agora mesmo.

E, é claro, você quer estar na primeira página do Google. Mas com tanta gente competindo por ela, como aparecer nas primeiras posições? E aqui que o SEO entra. SEO? O que é isso? Vamos esclarecer um pouco mais sobre o assunto e mostrar como aparecer em uma boa posição sem milagres. Vamos lá!

O que é SEO?

A sigla SEO significa Search Engine Optimization ou, em bom português, Otimização para Mecanismos de Busca. Assim, SEO representa todas as estratégias utilizadas dentro de um conteúdo para que o seu site apareça nas primeiras posições do Google. Por exemplo, uso de palavras-chave em locais estratégicos, parágrafos curtos, uso de bullet points, entre outras.

Vamos agora falar sobre alguns pontos importantes dessas estratégias e explicar como você deve aplicá-las ao conteúdo da sua empresa e assim, alcançar a primeira página do Google.

3 estratégias fantásticas para alcançar as primeiras posições no Google

1. Escolha a palavra-chave certa

Para fazer isso, você deve se fazer uma pergunta: quais são as palavras-chave que farão com que as pessoas encontrem o meu blog? Essa palavra-chave precisa ser realmente relevante e estar de acordo com o conteúdo do seu blog. Lembre-se: todo o conteúdo do seu site deve ser focado em uma palavra-chave principal.

Para fazer pesquisas de palavras-chaves você pode utilizar diversas ferramentas como SEMrush, Keyword Explorer, Answer The Public e outras. Busque por palavras-chave que tenham um bom volume de buscas e baixa concorrência. Essa combinação de estratégias pode ajudar.

2. Opte por long tails

Long tails são palavras-chave que, normalmente, possuem uma baixa concorrência e, na maioria das vezes, baixo volume de buscas. E isso é ruim? Nem tanto. Entenda que, se você vende tênis de corrida, ao usar essa palavra-chave, você deverá brigar com grandes nomes no mercado como Netshoes, Centauro e outras lojas de materiais esportivos e dificilmente vai ganhar no curto ou médio prazo.

Nesse caso, as long tails costumam ser as suas melhores aliadas. Você pode usar termos como tênis de corrida feminino, tênis de corrida com amortecimento, entre outras.

3. Use um tamanho de conteúdo adequado

Para ranquear no Google, a primeira regra é fazer um conteúdo de, pelo menos, 300 palavras. Porém, ainda não é o bastante se você quiser aparecer nas primeiras posições do maior site de buscas. Quanto maior o conteúdo melhor, pois o Google entende que esse é um conteúdo completo e que vai, de fato, ajudar o usuário no que ele precisa. Porém, não basta ter um conteúdo grande, ele precisa ser boas informações e oferecer dicas e ajuda ao usuário que sejam realmente relevantes.

Essas são as 3 principais dicas para que o seu conteúdo apareça na primeira página do Google. Estude mais sobre o assunto, absorva o quanto puder de conteúdo sobre técnicas de SEO se quiser gerar um bom tráfego para o seu blog e assim, atrair mais pessoas para a sua empresa. Essas pessoas podem se tornar bons clientes no futuro.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Pergunte pra gente nos comentários!



 





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