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5 DICAS PARA ANÚNCIOS PAGOS EFICAZES!

5 DICAS PARA ANÚNCIOS PAGOS EFICAZES!


Quer investir em anúncios pagos? Anúncios no Facebook e Instagram são uma ótima, e essencial, pedida para divulgar seu negócio. 

Sem mídia paga sua empresa praticamente não estará nas redes sociais, a não ser que seu público seguidor já seja enorme e engajado, com qualidade para não pagar pela oferta do seu conteúdo.

Fazer anúncios com objetivo de tráfego, sempre utilizando o Facebook Ads (através do Gerenciador de Anúncios você cria campanha em ambas redes - Instagram e Face) é ideal para levar as pessoas a interagir com a sua página, para dentro do seu site, e captar o público para um possível remarketing.

Mas obviamente você deve fazer isso com inteligência. É essencial que você crie públicos de interesse que garantam a qualidade do usuário visitante do seu site. Para isto, uma boa dica é você utilizar a ferramenta Audience Insights do próprio Facebook.

De modo geral, nas redes sociais as pessoas não estão buscando por produtos, ao escrever seus anúncios, lembre-se de que o público das redes tem a intenção de ficar atualizado sobre suas vidas sociais, não para consumir. Por isso, nossa posição de anunciante é ativa, de interrupção.

Para produzir anúncios eficientes, temos que prestar atenção nesses pontos super importantes:

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Seu anúncio deve ser visual e relevante. Qualquer tipo de anúncio que você crie, sua imagem precisa ser visualmente chamativa e atraente para uma boa interrupção. Além disso, ele deve ser relevante para seu público-alvo.

Seu anúncio não deve falar bem do seu produto e todas as especificações. Ele deve propor a experiência única aos usuários. Mostre os benefícios que seu produto pode proporcionar na vida das pessoas.

Diga ao seu cliente onde ele precisa clicar! Use uma call to action que demonstre urgência e faça seu cliente clicar na hora.

Agora que você já tem uma breve explicação sobre a base da divulgação, vamos para técnicas essenciais para seus anúncios. Vamos lá: 

1-   Pesquise antes de começar!

Para a descrição do seu anúncio, não deixe de pesquisar as palavras chaves, concorrentes e fazer a pauta para seu enunciado, assim como você faz para escrever seu blogpost. Saiba onde seus concorrentes estão acertando ou errando, isso facilitará para elaborar um bom copy para seu anúncio. 

 

2-   Ajuste fino no público

Usando os “Públicos” no seu Gerenciador de Anúncios, ou no Audience Insights, direcione seus anúncios para a audiência certa. Ao definir esses detalhes, você garante que todas as informações necessárias estarão chegando a um público definido, auxiliando o aprendizado da própria ferramenta para melhores resultados.

 

3-   Entregue soluções

O foco dos anúncios é mostrar a solução para um problema. Você deverá mostrar a seu público o que seu produto fará por ele, e não como seu produto é qualificado.

Mas não faça promessas agressivas ou irreais, inclusive o próprio Facebook pode lhe penalizar e reprovar sua campanha. Seja sempre realista. Utilize gatilhos mentais e provas sociais que demonstram credibilidade ao seu produto.

 

4-   Escreva um call to action matador!

Um CTA (chamada para a ação) deve ser a estrela principal do seu anúncio.

É através do CTA que as pessoas irão tomar uma decisão rápida. Pense em formas criativas de se diferenciar de um simples “Compre agora”.

Faça com que a pessoa sinta vontade imediata de clicar no seu CTA.

 

5-   Sempre faça testes!

Durante uma campanha, a melhor maneira para saber se um anúncio está dando resultados é fazendo testes. Só os testes dizem a verdade.

Rode paralelamente uma campanha de teste. Isole as variáveis e avalie o desempenho de uma mudança única na sua campanha.

Por exemplo, troque apenas o anúncio (criativo), e utilize o mesmo público, a mesma verba, o mesmo objetivo e os mesmos textos.

Assim, você saberá o que mais converte, e poderá repetir sempre comparando com aquele que traz o melhor resultado.

 

DICA EXTRA – E muito simples! Defina para quem, o que, quando, onde e porquê

É simples assim! Para criar um anúncio tenha em mente:
Campanhas: Determinam o OBJETIVO da ação – O PORQUÊ: (tráfego, conversão, engajamento, etc...);
Conjunto de Anúncios: É o centro de comando, ali você determina! QUEM > QUANTO > QUANDO > ONDE
Anúncios: É o criativo – a mídia – a arte – o card – o vídeo – O QUE

 

Seguindo essas dicas, você já tem um bom caminho e será capaz de fazer anúncios que tenham boas chances de performar!

Por aqui, ainda vamos nos aprofundar muito no assunto, então continue conectado no nosso conteúdo.
 

Não tem tempo para colocar essas dicas em prática? 

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