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ATENDIMENTO HUMANIZADO: A IMPORTÂNCIA DE SE CONECTAR COM PESSOAS

ATENDIMENTO HUMANIZADO: A IMPORTÂNCIA DE SE CONECTAR COM PESSOAS


A cada dia, a tecnologia avança e nos surpreende com tantas inovações.

Dizer que a tecnologia é a solução de todos os nossos problemas requer um pouco de cuidado, pois ainda necessitamos de um atendimento com o calor humano.

Empresas empregam pessoas que se comunicam com pessoas, e não com robôs. Mas diante disso, ainda existe um receio de mostrar esse lado mais humano nas relações pelas empresas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Accenture, foi diagnosticado que 73% dos clientes preferem solucionar problemas e tirar dúvidas com o atendimento humano.

Podemos aliar a tecnologia com a automação e robotização dos atendimentos, mas por trás de toda essa experiência do consumidor é importante manter o contato humano.

A importância de um atendimento humanizado dentro da empresa começa quando aparecem problemas que necessitam de uma solução imediata. Ter uma pessoa dedicando atenção para resolver as questões do seu cliente pode ser uma excelente forma de fidelizar esse consumidor.

Apostar em inteligência artificial leva tempo e dinheiro para que se consiga prestar um bom atendimento. É preciso entender as formas de escrita, as diferenças de comportamentos e a forma de comunicação de cada região. Sem contar o entendimento e interação com esse tipo de tecnologia por parte do consumidor.

 

Imprevistos podem acontecer

Se você aposta todo o seu atendimento às ferramentas de automação, corre o risco de uma dessas ferramentas parar de funcionar. Com isso, seus clientes serão impactados e deixarão de ganhar dinheiro. E não é sua intenção deixar um cliente frustrado por falta de informação, concorda? Pois a partir desse fato, sua insatisfação poderá ser explanada e diminuir a reputação da sua marca no mercado.

Tudo isso poderia ser evitado com a ajuda de um ser humano. Criar um vínculo emocional entre o consumidor e a empresa através de um atendimento humanizado muda a visão frustrada do cliente. Dê a oportunidade para o cliente expressar sua frustração, mas desde tenha alguém para solucionar imediatamente seus problemas.

Muitas empresas criaram o hábito de enviar mimos e presentes para os clientes como forma de humanizar a relação. Mas não é dessa forma que estamos falando.

A humanização está relacionada com a experiência como um todo. Desde o primeiro atendimento até a pós-venda. Negociações são realizadas por pessoas, não se esqueça disso.

 

Sentimento de pertencimento

Humanizar o atendimento da sua marca faz com que as pessoas se sintam parte da sua empresa.  

Essa relação pode aumentar a taxa de satisfação do cliente, proporcionando um maior envolvimento com a marca. Seu cliente quer se sentir único. Com esse sentimento de fazer parte do seu negócio, eles se tornam promotores do seu produto ou serviço.

Comece a pensar e promover um atendimento mais humanizado dentro da sua empresa. Analise o público-alvo e ofereça o melhor atendimento para seu cliente.

Curtiu o artigo? Pense na sua estratégia de atendimento e veja como as novas gerações estão se comportando dentro do mercado. Leia! 

 




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