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COMO VENDER NA INTERNET PARA A GERAÇÃO Z?

COMO VENDER NA INTERNET PARA A GERAÇÃO Z?


A geração Z representa o cliente do futuro. Hoje, são poucas as empresas que olham para esse segmento, daqui a poucos anos eles serão o foco de todos. Por isso, a empresa que se antecipar às tendências e se preparar melhor no mundo do marketing digital para vender na internet e atender esse novo consumidor, sairá em vantagem e começara a colher frutos no presente.

 

Está preparado para encarar a nova geração?

 

Eles são nossos jovens adultos, nascidos após a metade dos anos 90 – entre 1995 e 2010. Uma geração que já conheceu o mundo online desde pequenos. Já se conectam e mantém uma socialização virtual desde sempre, não conhecendo como era antes desta época. E ainda nos perguntam como as pessoas conseguiam viver sem internet antigamente! Sim, sou Millenials e esse antigamente não é tão longe assim não, viu?

 

Pois bem, estudos mostram que o crescente aumento das vendas pela internet ocorrerá a partir de agora. Loja física? A bola da vez é o ecommerce. Eles só irão em uma loja física em último caso, se não tiver jeito mesmo. A geração Z preza pela valorização da individualidade, por um atendimento personalizado e humanizado, e dentro do digital. Desafiador, não? Os valores da empresa são algo essenciais para eles. Com um smartphone já fazendo a extensão do seu corpo, eles buscam por informações o tempo todo.

 

4 Dicas para vender mais para a geração Z

 

1-Venda pelas redes sociais.

 

Identificar e estar presente nas redes sociais, atrair e redirecionar tráfego para as lojas virtuais (ecommerce), relacionar e efetivar mais vendas. Basicamente este é o caminho.

 

2-Garanta repercussão para ter engajamento

 

Incentive seus clientes a compartilhar sua experiência online para gerar mais repercussão positiva. Quanto mais focada a comunicação, mais atingirá esse público visual e que acredita na confiança da indicação. Tenha autoridade digital.

Apesar de ainda ser um público adolescente, ele tem grande poder de influência nas decisões de compra dos pais, além das próprias escolhas. São exigentes e inquietos e relacionam consumo também com o propósito das marcas.

O que é engajado em sustentabilidade e transparência de marca ganha mais repercussão nesta geração.

 

3- Disponibilize conteúdos

 

A antiga forma de publicidade não os atrai. Eles buscam saber sobre o que irão comprar e pesquisam muito, quando o produto chega, eles já sabem tudo sobre ele. Disponibilizando conteúdos explicativos você tem altas chances de trazer esses consumidores para sua marca.

As estratégias de inbound marketing, são perfeitas e uma forte tendência para se comunicar e alcançar o público da geração Z. Através do marketing de conteúdo, a premissa do inbound visa: atrair potenciais clientesconquistar sua confiança e estabelecer um relacionamento que o direcione para o momento da compra.

Saiba mais sobre esta e outras 5 Tendências de marketing digital para aplicar nas suas estratégias de negócio.

 

 

4-Entenda quem é o que eles consomem e use isso a seu favor

 

Se um influencer tem um grande alcance dentro do nicho que interessa a sua empresa, por exemplo, por que não pensar sobre uma parceria paga com essa pessoa? A Geração Z é uma geração que vê influencers como amigos — e confia no que essa pessoa está consumindo e indicando. Esteja nos sites que eles acessam, contribua com influencers que converse com eles.

É essencial falar a mesma língua da Geração Z se você quer vender para ela.

Agora que você está por dentro de como se comporta a geração Z, busque novas formas de atraí-los e atendê-los bem!

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