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COMO ESCOLHER UM NICHO. 7 DICAS  PARA COMEÇAR O SEU NEGÓCIO

COMO ESCOLHER UM NICHO. 7 DICAS PARA COMEÇAR O SEU NEGÓCIO


Com certeza você já esteve na dúvida de como começar o seu negócio e ter resultados satisfatórios. Mas a escolha do nicho é uma parte muito importante nesse planejamento, pois você poderá conhecer, analisar, montar estratégias bem específicas para seu produto.

Nicho é uma parte pouco explorada de um segmento. Dentro do segmento de alimentação saudável temos vários nichos, como exemplo, alimentação saudável para gestantes ou para diabéticos e etc. Um mundo de opções para serem exploradas.

Mas não é uma decisão muito fácil. Sabe porque?

Por que para se definir um nicho temos que levar algumas coisas em consideração.

1-Paixão

Para se definir um nicho e investir seu tempo e energia nesse novo projeto, você tem que gostar do que está prestes a fazer.

Muitos nichos hoje precisam de conhecimento e estar sempre atualizados, e você terá que gostar do que faz.

É essencial que se pergunta  se é isso que deseja fazer por toda sua vida. Pense nisso!

2-Habilidade

Para entrar em um segmento, precisará ter habilidades. Um nicho que transforme a vida das pessoas e que gere valor a ambas as partes. Liste suas habilidades e construa seu nicho a partir delas.

3- Dinheiro

Você precisa analisar se existe dinheiro circulando nesse mercado. Investir tempo e energia em um produto que gere valor as pessoas é o mais importante. Isso gera dinheiro. Pense se as pessoas querem e podem pagar pelo seu produto.

4- Tendências

 As tendências de mercado normalmente tem muita procura, mas também muita oferta. Busque um nicho onde possa se destacar e entregar um produto diferenciado dentro do mercado.

5- Direcionamento

Você precisa entender como é o seu cliente ideal. Não generalize seu nicho. Saiba pra quem você quer vender e direcione para esse público. Nada melhor do que encontrar um produto que cai como uma luva naquele momento que mais precisamos. Definir a persona é o melhor caminho.

6- Concorrência

Analise muito bem se dá pra competir com seus concorrentes. Qual o diferencial competitivo que seu produto possui para se destacar dos seus concorrentes? Isso exige muita pesquisa para entender o comportamento do segmento e a necessidade dos seus clientes para um produto de destaque e específico.

7- Divulgação

Escolha formas para divulgar onde as pessoas encontrem seu produto no momento certo. Empresas de marketing digital podem ajudar nesse planejamento. Existem no mercado digital ferramentas para que divulgue seu produto de forma escalável e obtenha ótimos resultados.

A partir da análise, o empreendedor saberá o que há de melhor em cada nicho e escolherá  o que melhor se encaixa no seu perfil.

Conte com a COW para te ajudar nessa busca e ter excelentes resultados! Com estratégia e planejamento faremos com que sua empresa se destaque nesse mercado! Vem pra COW!

 




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