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COMO FUNCIONA A REGRA DE 20% DE TEXTO NOS ANÚNCIOS DO FACEBOOK ADS?

COMO FUNCIONA A REGRA DE 20% DE TEXTO NOS ANÚNCIOS DO FACEBOOK ADS?


Passou horas preparando seus anúncios e o Facebook reprovou pela quantidade de texto?

Não basta apenas anunciar. Temos que seguir algumas regras básicas das redes sociais quando se trata desse assunto. Para que seu anúncio não fique de fora do feed, você deve se atentar para esta regra do Facebook Ads: os anúncios devem conter no máximo 20% de texto para performarem da melhor forma. 

Vamos falar um pouco mais sobre a regra dos 20% em anúncios no Facebook Ads. Vamos lá?

Afinal, o que é esta regra dos 20%?

Esta é uma regra que se refere a quantidade de texto contido nos cards/criativos dos anúncios. Após pesquisas, o Facebook verificou resultados mais satisfatórios utilizando anúncios nesse formato.

Eles passam por um processo de análise que identificam a quantidade de texto para serem aprovados. Dessa forma cria-se uma melhor experiência para os anunciantes e para o público em geral. Mas não é uma regra fixa. O usuário tem a opção de escolher se quer diminuir o texto para encaixar o anúncio no padrão, mas isso é uma decisão de risco. Pode acontecer de não obter bons resultados com estes anúncios.

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Mas sempre tem o pulo do gato para flexibilizar a quantidade de texto. Utilize imagens claras e com alta qualidade, com pouco ou nenhum texto.

O texto da imagem inclui qualquer texto dentro da imagem, como frases, logo, números, marca d'água, etc.

A análise de um anúncio que contém uma imagem é feita em 4 categorias:

  1. Ok (dentro dos padrões): Se o seu anúncio for categorizado como OK, não haverá restrições no alcance da publicação.

  2. Low (baixa): Seus anúncios podem ter o alcance restringido.

  3. Medium (média): Sua imagem alcançará ainda menos pessoas.

  4. High (alta): Caso seja classificado com alta concentração de texto, é possível que seu anúncio não atinja nenhuma audiência.

Também são analisados os anúncios em formato de carrossel e vídeos. Seguindo as mesmas regras. No caso de um carrossel, todas as imagens serão analisadas, e não somente a primeira.

O Facebook conta com uma ferramenta chamada Text Overlay, que permite fazer o upload da imagem que você pretende utilizar no anúncio para ver se a concentração de texto está acima ou abaixo de 20%. Use como um guia para construir seu anúncio evitando perder tempo com a reprovação.

Quer produzir anúncios e não ter mais problemas com o Facebook Ads? Siga estas dicas direto da plataforma:

  • Inclua texto na imagem reduzindo o tamanho da fonte ou usando menos palavras. Não deixe o texto minúsculo, pois dificulta a leitura.

  • Não espalhe texto por toda a imagem. Concentre o que precisa ser escrito dentro da caixa de diálogo. Não coloque texto diretamente sobre a imagem.

  • Seu foco será a imagem. Ela é a forma para capturar a atenção do usuário. Além de uma boa copy para seu anúncio, escolha boas imagens que se destaquem e chamem atenção. Imagens coloridas, alta qualidade e diferentes, podem aumentar a visualização e as taxas de conversão.

  • Apesar do Facebook facilitar o processo e flexibilizar algumas partes, o ideal são anúncios com 20% de texto! É importante ficar atento para não ser penalizado ou ter seus anúncios sempre reprovados.

Curtiu o artigo? Agora que você já sabe sobre a regra, que tal buscar mais conhecimento e entender o Por que usar Marketing Digital na sua estratégia!

 




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