Agencia Cow
COMO RESOLVER ESTES 5 PROBLEMAS DE SEO?

COMO RESOLVER ESTES 5 PROBLEMAS DE SEO?


Você já ouviu falar em SEO? Muitas empresas buscam otimizar suas páginas através dessa ferramenta. Mas se você não sabe o que é SEO, fique por aqui e entenda mais sobre essa ferramenta.

SEO é a abreviação de Search Engine Optimization, em português pode ser traduzido para Otimização do Motor de Pesquisa. SEO é um conjunto de estratégias que buscam otimizar o conteúdo do seu site ou blog, assim como o design. A finalidade dessa ferramenta é fazer com que o seu conteúdo apareça nos primeiros resultados dos motores de busca como o Google.

Desta forma, você aumenta a visibilidade de seu site e da sua marca, conseguindo bons resultados orgânicos nas plataformas de pesquisa.

Quanto mais otimizado o seu site estiver aos olhos dos motores de busca, maior será a sua probabilidade de estar entre os primeiros resultados quando usuários pesquisarem por palavras-chave relevantes para o seu negócio.

Mas afinal, como subir no posicionamento o ranking do Google?

Agora que você já entendeu um pouco sobre SEO, vamos te ajudar a resolver alguns dos principais problemas em relação a essa ferramenta.

1-    Imagens

Para que sua estratégia de SEO não fique prejudicada, observe estes pontos quando pensar em definir suas imagens:

  • Atributo alt: É uma descrição do que aparece na sua imagem para melhorar a acessibilidade da sua página e na indexação do seu conteúdo no Google. Pois o atributo alt é quem explica para os buscadores sobre o que contém na sua imagem.
  • Velocidade: É muito importante não usar imagens muito pesadas e que demorem a carregar.
  • Imagens quebradas: Verifique se as imagens utilizadas estão hospedadas no seu servidor e evite outras fontes de imagens. Imagens quebradas prejudicam o seu posicionamento e oferece uma experiência ruim para o usuário.

 

2-    Title

Se seu site possui um Title padrão para todas as páginas, pode ser que isso acabe prejudicando o ranqueamento, pois indica duplicidade do conteúdo. Uma ótima opção é utilizar palavras-chaves relevantes para seu conteúdo.

Coloque sua palavra-chave no Title para ter melhores resultados e não ultrapasse 65 caracteres.

 

3-    HTML inválido

Um outro problema que pode atrapalhar o ranqueamento da sua página é como o código fonte do seu site está configurado. Se ele tiver uma HTML com muitos erros você corre o risco de não conseguir um bom posicionamento no Google, pois os robôs terão dificuldades de entender sua configuração.

 

4-    Sitemap

Não atualizar o Sitemap quando a estrutura do seu site é modificada ou simplesmente não ter um Sitemap é um dos erros mais comuns que algumas empresas cometem. Portanto, é através do Sitemap que o Google consegue entender a estrutura do seu site e encontrar com mais facilidades as páginas solicitadas.

 

5-    Crie URLS amigáveis

Troque a URL do seu site caso não utilizem palavras, e sim, códigos e números, pois ficam confusas para quem lê e para os bots de busca.

Por fim, evite URLs longas, pois podem prejudicar seu rankeamento. Portanto, adicione na URL do seu site a palavra-chave de forma que faça sentido no contexto do seu conteúdo.

Resolva estes problemas de SEO no seu site ou blog e melhore a usabilidade dos visitantes, assim como as conversões e a geração de tráfego orgânico.

A otimização para os motores de busca é capaz de fazer com que seus resultados sejam alavancados! Para isso, é preciso ter conhecimento sobre as técnicas, além de sempre acompanhar as atualizações.

Curtiu? Agora que você já sabe o que é SEO, que tal um passo a passo para montar uma estratégia de Marketing Digital? Clique aqui.

 

 

 





TOP