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GEOMARKETING: ONDE ESTÁ O SEU PÚBLICO?

GEOMARKETING: ONDE ESTÁ O SEU PÚBLICO?


No marketing digital, muitas estratégias são usadas para buscar um público direcionado para seu negócio.

O geomarketing é uma das ações aplicadas que possibilita, por meio de um mapeamento de localização, que marcas conheçam melhor os consumidores.

O geomarketing online não revela apenas onde seu cliente está, mas o que faz em cada lugar, em que momento e de que forma.

Sabendo desses detalhes é muito mais fácil criar conteúdos e direcionar para cada público. Pois, conhecerá profundamente seus costumes e comportamentos. Esta é a base do marketing de conteúdo, utilizado dentro da metodologia do inbound marketing. Quer saber mais, clique aqui e leia nosso post.

O geomarketing online permite que as empresas acompanhem seus clientes, onde quer que eles estejam.

Qualquer empresa pode usar o geomarketing, basta acrescentar a dimensão da localização aos seus planos e estratégias.

Sua empresa deve determinar se quer clientes de outra cidade, escolhendo onde seu público se concentra.

Pode ser usado por pequenas, médias e grandes empresas. Isso inclui todos os segmentos e modelos de negócio.

Atualmente, com os avanços tecnológicos e, principalmente, com o aumento do uso de smartphones, o conceito se expandiu. Ações desenvolvidas com base na inteligência de localização, permite criar campanhas personalizadas e atingir o público na hora e no lugar certo.

Através dos dados recebidos, é possível o envio de mensagens e ofertas personalizadas no instante em que uma pessoa passa perto de uma loja.

Essa estratégia traz diversos benefícios para as marcas. A demanda por ofertas e experiências mais humanizadas e personalizadas cresce a cada dia. Deixar de usa-las pode significar a abertura de espaço para a concorrência criar um relacionamento mais estreito e surpreendente com o seu público-alvo.

No meio online, essa ferramenta facilita no engajamento dos usuários, assertividade do público e melhor planejamento de ações localizadas.

Veja outros benefícios:

  • descoberta de novas áreas e públicos para o negócio;
  • segmentação por localização;
  • mapeamento de territórios onde se concentra o público da marca;
  • análise geográfica do mercado;
  • estímulo de engajamento espontâneo;
  • criação de campanhas de fidelização e encantamento do cliente;
  • interação com os clientes e consumidores.

Por que é importante investir essa estratégia?

Os dados de localização e comportamento permitem otimizar campanhas precisas, criar conteúdos com muito mais relevância, enviar notificações e ofertas de acordo com a localização. Desenvolver estratégias de divulgação diferenciadas e com muita precisão.

Quando sua marca aproveita da inteligência de localização, ela ganha um imenso diferencial competitivo. Estando sempre à frente de seus concorrentes.

Existem inúmeras ferramentas, mas não é preciso grandes investimentos para fazê-lo, um bom exemplo seria os check-ins em redes sociais, também é uma das estratégias do geomarketing. Ou então aquele aviso ao entrar em alguns sites “aceitar a solicitação para compartilhar sua localização”, estas são estratégias bem presentes no nosso dia a dia. É importante que a marca induza o uso dessa ferramenta, com isso aumenta o engajamento, conversão do lead e a lembrança da marca.

E você, já utilizou essa estratégia em seu negócio? 

Leia nosso eBook - Inbound Marketing - Uma introdução – e conheça como a metodologia gera oportunidades recorrentes para o seu negócio.  

Se você curtiu saber o que é o geomarketing, acredito que também irá se interessar em saber um pouco mais sobre Como o e-mail marketing pode impulsionar o seu negócio, estreitando ainda mais o relacionamento com o seu cliente!

Fique com a Agência COW, fale conosco e aproveite todo o conteúdo! 





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