Agencia Cow
VALE A PENA COMPRAR SEGUIDORES PARA INSTAGRAM?

VALE A PENA COMPRAR SEGUIDORES PARA INSTAGRAM?


O Instagram se tornou um dos maiores canais de comunicação no meio digital para as empresas. Quem tem loja de roupas, de calçados, é designer ou possui qualquer produto ou serviço que seja primordialmente visual, pode aproveitar e muito dessa ferramenta. O problema é que as empresas estão tentando aproveitar essas vantagens de maneira indevida: comprando seguidores para o Instagram.

Veja agora por que você deve continuar investindo no Instagram e por que comprar seguidores é uma decisão que deve ser bem pensada.

A importância do Instagram para as empresas

A rede social foi a que mais cresceu nos últimas anos e continua em expansão. Ela oferece 15 vezes mais interações entre os usuários em comparação a outras redes sociais, além disso, aqui no Brasil, é a segunda rede social mais usada segundo dados de pesquisa da revista FHOX.

Por tudo isso, as empresas e grandes marcas vêm investindo consideravelmente no Instagram e, para aumentar a visibilidade do perfil, muitas têm comprado seguidores. Mas essa prática vale a pena ou não? A resposta é não e vamos mostrar bons motivos abaixo!

As desvantagens de comprar seguidores para Instagram

Seguidores falsos

Empresas que oferecem pacotes de seguidores possuem diversos perfis fakes e são essas contas fantasmas que irão seguir o perfil da sua empresa. A princípio, você pode não ver nenhum tipo de problema, mas uma conta com muitos seguidores e pouco engajamento pode criar desconfiança.

Por exemplo, digamos que você tenha 50 mil seguidores e só 300 curtidas. As pessoas que, de fato estão interessadas no seu produto ou serviço podem pensar que o que a empresa oferece não é tão bom assim. Isso sem falar nas marcações e comentários que raramente aparecem nas postagens de quem compra seguidores para Instagram.

Aos olhos do Instagram...

O que mais o Instagram leva em consideração para decidir se um conteúdo é bom ou ruim é a experiência do usuário. O algoritmo do Instagram está sempre avaliando o nosso comportamento na rede social: o que você curte, o que comenta, que tipo de postagem compartilha com seus amigos e assim por diante. Com base nessas informações, o nosso feed vai sendo criado.

Acontece que, os seguidores que você comprou não vão interagir com a sua marca ou com o seu conteúdo. Por isso, o Instagram passa a acreditar que o seu conteúdo não é relevante e assim, não aparecerá com muita frequência no feed dos seus seguidores, nem mesmo daqueles que são reais.

Pouco engajamento...

Como a rede está sempre pensando na melhor experiência para o usuário, ela começou a eliminar perfis falsos. E o que seriam esses perfis? Aqueles com milhares de seguidores, mas que não possuem nenhum tipo de engajamento ou muito pouco. Já pensou trabalhar tanto para manter o seu feed sempre atualizado e com bom conteúdo e a sua conta for bloqueada? Melhor que isso não aconteça.

Há métricas mais importantes!

Existem algumas métricas que acabam mais inflando o seu ego do que realmente trazendo resultados: são as chamadas métricas de vaidade. Um bom exemplo? Número de seguidores. Entenda que não importa muito se você tiver milhares de seguidores e não tiver vendas e é exatamente isso que vai acontecer se você comprar seguidores para Instagram. Prefira sempre poucos, mas bons seguidores, pessoas que estão realmente interessadas nos seus produtos ou serviços.

O que realmente importa.

Se você busca gerar negócios através do instagram e de qualquer canal no meio digital, em primeiro lugar lembre-se que você precisa ter uma boa estratégia para alcançar seus objetivos. O que de fato faz com que seu conteúdo e produto seja consumido é a forma como ele é pensado, produzido e distribuido, aliado a qualidade e inteligência de dados aplicada.

Dedique-se a estudar e procurar meios de solidificar o seu negócio com o marketing digital sendo valorizado pelo seu público-alvo, até que o meio se torne uma fonte de oportunidades e negócios com resultados lucrativos pra você. 

Aprofunde-se  no conteúdo baixando nosso eBook: eBook - Como Usar o Mkt Digital

Quer mais dicas para melhorar os seus resultados com marketing digital? Então, assine a nossa newsletter!


 





TOP