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COMO CRIAR LANDING PAGE?

COMO CRIAR LANDING PAGE?


Como criar landing pages?
Primeiro, parabéns por estar interessado neste tema, se você chegou até aqui é porque você está evoluindo no marketing digital, e provavelmente você já está tendo resultados com essa ferramenta incrível que vem revolucionando o mercado como um todo. E aqui vamos te ensinar como utilizar mais uma ferramenta para captar, converter ou finalizar uma venda.

Vamos aos princípios, o que é uma Landing Page? Traduzindo do inglês, significa página de ‘aterrissagem’ ou destino como chamamos. Toda campanha que você cria seja no Facebook Ads, Google Adwords ou YouTube Ads, onde for, irá direcionar o público para uma página, certo? E aí está sua landing page! Mas como aproveitar ao máximo essa visita para sua campanha?

Independentemente do que for o seu objetivo, captar contatos, nutrir com conteúdo sua audiência, apresentar seu negócio ou até mesmo fechar uma venda, existe um ‘guia’ de 4 etapas básicas que preparamos para você alcançar seus objetivos com a maior eficácia possível, confira abaixo:

1º etapa: Chamar atenção.

No seu post origem (que direcionou o lead até a landing page) você provavelmente usou um tema, que chamasse a atenção do público para clicar no link, certo? O mesmo tema você deve usar aqui nesta etapa, isso gerará mais confiança em primeiro lugar, por se tratar do mesmo assunto, e aqui você pode usar mais detalhes do seu tema para chamar a atenção. Aproveite para usar situações do cotidiano para gerar identificação com sua ideia, no momento que seu visitante se identificar com a situação que você descrever, a maior parte do trabalho estará feita! Esta é a sua oportunidade para fazer o visitante continuar na sua página pelo menos até a próxima etapa. Obs.: Cuide para não ser muito apelativo, isso tende a assustar os visitantes, e com certeza não é isso o que você quer.

2º etapa: Despertar interesse.

Você já chamou a atenção do seu visitante, e agora? Agora você cria um sentimento nele que o faça ir atrás do seu produto/serviço. O que as grandes marcas fazem para atrair em grande quantidade as pessoas é bem simples, elas despertam CURIOSIDADE naquilo que o seu produto/serviço resolve. Já reparou como as pessoas caem em propagandas falsas? Na maioria das vezes são com perguntas em anúncios que despertam a curiosidade das pessoas. Você entende melhor do que ninguém o seu negócio. Elabore perguntas ou ilustrações que deixaria qualquer um curioso a saber mais do seu produto e utilize aqui.

3º etapa: Explicite o problema.

Depois de ter a atenção e o interesse, o que fazer? As duas últimas etapas devem ser mais objetivas, pontuais com o que for determinante para a conclusão da visita a sua página. Na primeira etapa você já identificou o problema e criou identificação com o público, certo? Agora você descreve de forma objetiva os efeitos colaterais daquele problema, o que gera agonia na busca pela solução, por isso é bom ser objetivo, para partir logo para a próxima etapa onde você concluirá o processo. Não use de rodeios, vá direto ao ponto e aproveite para fazer uma pergunta que incentive o visitante a ir atrás AGORA de uma solução e aponte para a sua solução (que é o que o seu produto/serviço fornece).

4º etapa: Sua solução.

O visitante está nervoso para solucionar o problema que você explicitou na última etapa, ele se identificou com a sua ideia e agora quer a solução, e ali deve estar o seu produto/serviço resolvendo o problema dele. Lembre-se que pessoas tendem a acreditar naquilo que lhe é provado, utilize casos de sucesso de pessoas reais que solucionaram o problema com a sua marca! Isso se chama Prova Social. SEJA HONESTO! Se houver a mínima suspeita de ser forçado, todo o esforço até aqui será em vão e irá manchar o nome da sua marca! Seja objetivo, este é o momento em que a mágica acontece. Sua marca ali resolvendo a vida do seu visitante.

Se você seguir estas etapas como ensinamos aqui, além de gerar autoridade no ramo, seus resultados serão muito expressivos comparados ao outbound marketing ( que é o marketing tradicional onde você leva ‘a força’ sua marca pro público ).

E qual o formato ideal?

Tudo depende do seu público, se você está desenvolvendo uma campanha para um jornal por exemplo, o público consome conteúdo de texto, se é para um evento de rock, é um público que consome vídeos curtos e empolgantes. Ou seja, estas etapas você pode aplicar em qualquer formato, desde que esteja alinhado com seu público alvo.

Gostou de saber mais sobre como criar uma landing page? Esperamos que você tenha resultados excelentes com essa ferramenta incrível, e gostaríamos muito de saber dos seus resultados, então assim que desenvolver esta estratégia entre em contato conosco!

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