Agencia Cow
APRENDA A USAR HASHTAGS DE FORMA ESTRATÉGICA!

APRENDA A USAR HASHTAGS DE FORMA ESTRATÉGICA!


O que você pensa quando se fala em hashtags?

Imagina que quanto mais, melhor? Acredita que sua postagem ficará mais bonita com elas?

Veja agora como usar, de forma estratégica, as famosas #hashtags!

“Tags” são etiquetas na tradução.  A finalidade de uma hashtag é organizar os conteúdos em categorias para que eles sejam achados com mais facilidade. Você sabia disso?

A hashtag cria um link para um tema principal, o que pode melhorar a experiência do usuário nas redes sociais.

Se você quer ter uma ideia do que preparar para o jantar, procurar pela hashtag #receita. Ela pode te ajudar nisso, já que o Instagram vai selecionar e te mostrar apenas os conteúdos marcados com essa etiqueta.

Dessa forma, o usuário fica satisfeito por ter visto somente receitas que lhe interessavam no momento e o produtor da receita, seja um restaurante, bar, ou um blog de receitas faz sua divulgação automaticamente.

Usar hashtags é muito importante para seu negócio

Anote aí: as hashtags vão aumentar a visibilidade do seu perfil no Instagram.

Se bem utilizadas, elas se tornam um recurso necessário para trazer novos seguidores! Por isso, em conjunto com uma hashtag existe um conteúdo relevante para atrair seu público.

Utilizando as hashtags certas, você poderá atingir novos públicos, conseguir novos possíveis clientes e gerar vendas.

Vamos agora ao que interessa!

- Use hashtags relevantes

Aprenda que, a partir de agora, todas as suas hashtags serão feitas de acordo com o conteúdo postado. Você deve escolher palavras que identifiquem seu nicho, seu conteúdo ou mesmo uma foto.

Não coloque nichos diferentes dentro do seu post.

Por exemplo: #relaxamento #passeionoparque #bike #passaros, #amor e por aí vai. Você irá atingir todos esses públicos, mas não o público certo.

- Foco no seu nicho

Se contenha a colocar o que realmente é relevante no seu post.

Aposte em hashtags do seu nicho, que defina mais sobre quem você é, o que faz ou vende. 

Não vale querer colocar todo tipo de hashtags e atirar para todo lado. Como citamos acima, basta focar no seu nicho e colocar as etiquetas certas para o público certo. Pesquise!

- Mude sempre seu grupo de hashtags

Essa é outra questão muito importante dentro deste tema. Mudar as palavras-chaves utilizadas nas etiquetas é uma estratégia para que seu conteúdo não passe batido na busca ou seu perfil seja punido.

Postar o mesmo grupo de hashtags em todo post faz com que seu conteúdo fique pouco tempo na busca. Por isso, altere sempre seu grupo e busque sempre palavras similares. Um exemplo: #boasenergias #goodvibes.

- Até 30 "#" por post?

Sim e não. Perfis novos necessitam de divulgação. Apesar de poluir visualmente sua legenda ou comentários, você poderá usar até 30 hashtags para seu post. Você atingirá muitas pessoas no começo e atrairá seguidores.

Mas, se o perfil da sua empresa já está consolidado, busque hashtags relevantes e que não polua seu perfil. Foque no seu nicho e atinja as pessoas que realmente estão interessadas no seu conteúdo. Menos é mais.

Viu como é fácil utilizar essa estratégia na sua rede social? Com um pouco de pesquisa e foco no nicho, seu perfil vai bombar em pouco tempo.

Gostou desse artigo? Você não pode deixar de ler sobre Como gerar autoridade para sua marca.

Mais dicas exclusivas? Fale com nossa equipe especialista em marketing digital! Vem pra Cow!

 




TOP