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COMO CRIAR LANDING PAGE?

COMO CRIAR LANDING PAGE?


Como criar Landing Pages que convertem?

Primeiro, parabéns por estar interessado neste tema, se você chegou até aqui é porque você está evoluindo no marketing digital, e provavelmente você já está tendo resultados com essa ferramenta incrível que vem revolucionando o mercado como um todo. E aqui vamos te ensinar como utilizar mais uma ferramenta importantíssima, utilizada para captar, converter ou direcionar o usuário para finalizar uma venda. São as famosas Landing Pages, fortemente utilizadas nas estratégias de Inbound Marketing.

Vamos aos princípios, o que é uma Landing Page? Traduzindo do inglês, significa página de ‘aterrissagem’ ou destino como chamamos. Toda campanha que você cria seja no Facebook Ads, Google Ads ou outra plataforma de anúncios, irá direcionar o público para uma página de destino, certo? E aí pode estar a sua landing page! Prontinha para chamar a atenção e capturar os dados do usuário (lead) para relacionamento. Provavelmente você já passou por muitas delas e possivelmente foi envolvido deixando seus dados. Mas como aproveitar ao máximo essa visita para sua campanha?

Independentemente do que for o seu objetivo nesta página, demonstrar um produto, oferecer um eBook, uma planilha, um conteúdo extremante relevante, uma série de webinars e mais conteúdos interessantes a sua audiência, ou até mesmo para fechar uma venda, existe um ‘guia’ de 4 etapas básicas que preparamos para você ter sucesso com a maior eficácia possível desde o início da sua estratégia, confira abaixo:

1º etapa: Crie empatia.

No seu post origem (que direcionou o lead até a landing page) você provavelmente usou um tema, que chamasse a atenção do público para clicar no link, certo? Preocupe-se fortemente em o usar já de início o mesmo tema dentro da landing page, isso gerará mais confiança em primeiro lugar, por se tratar do mesmo assunto, e aqui você pode usar mais detalhes do seu tema para chamar a atenção, desenvolva e aprofunde-se no assunto. Aproveite para usar situações que gerem identificação do usuário com a sua ideia, no momento que seu visitante se identificar com o que você descreve, boa parte do trabalho estará feita! Esta é a sua oportunidade para fazer o visitante continuar na sua página e aumentar as chances de ele deixar o seu cadastro para a próxima etapa. Obs.: Cuide para não ser muito apelativo e persuasivo, isso tende a assustar os visitantes, e com certeza não é isso o que você quer.

2º etapa: Despertar interesse.

Você desenvolveu empatia e já chamou a atenção do seu visitante, e agora? Agora você cria um sentimento nele que o faça verdadeiramente querer muito ir atrás da informação, do seu produto ou serviço. O que as grandes marcas fazem para atrair em grande quantidade as pessoas é bem simples, elas despertam necessidade e real interesse através da sua oferta, que pode ser um material educativo por exemplo, um canal de contato para auxílio com um especialista da sua equipe, ou um catálogo com o seu produto/serviço diretamente. Você entende melhor do que ninguém o seu negócio e quais são as dores do seu cliente, elabore perguntas ou ilustrações que o deixaria no mínimo curioso a saber mais como o seu produto poderia ajuda-lo com a sua oferta, fazendo valer a pena deixar seus dados.

3º etapa: Explicite o problema.

Depois de ter a atenção e o interesse, o que fazer? As duas últimas etapas devem ser mais objetivas, pontuais com o que for determinante para a conclusão da visita a sua página. Na primeira etapa você já identificou o problema e criou empatia com o público, certo? Agora você descreve de forma objetiva os efeitos colaterais daquele problema, quais são as consequências e agravamento do fato de ele não agir na busca pela solução, por isso é bom ser objetivo, para partir logo para a ação na próxima etapa onde você concluirá o auxiliará no processo. Não use de rodeios, abuse dos botões de CTA (Call to Action)gatilhos mentais e vá direto ao ponto. Estatisticamente uma página muito extensa, demasiada de informações tende a converter menos, a ser abandonada com mais frequência pelo usuário sem deixar os dados não cumprindo com a sua função.

4º etapa: Sua solução.

O visitante está nervoso para solucionar o problema que você explicitou na última etapa, ele se identificou com a sua ideia e agora quer a solução, e ali deve estar a sua oferta. Lembre-se que genuinamente a sua intenção é de resolver o problema dele, seja honesto e se esforce para entregar algo valioso ao seu lead.  

A premissa do inbound marketing visa aplicar uma metodologia que utiliza o meio focado ematrair potenciais clientesconquistar sua confiança e estabelecer um relacionamento que o direcione para o momento da compra. Até que esta última etapa ocorra é muito importante ter em mente que a sua marca está ali resolvendo a vida do seu visitante em um funil de vendas.

Se você seguir estas etapas como ensinamos aqui, além de gerar autoridade no ramo, seus resultados serão muito expressivos comparados ao outbound marketing, onde tradicionalmente a metodologia prevê ir atrás do cliente ativamente oferecendo o produto/serviço, já no inbound marketing o objetivo é despertar o interesse do cliente com conteúdo relevante para que ele chegue ao seu produto, estando assim muito mais preparado e maduro para o momento da compra.

Saiba mais sobre a metodologia e como aplicar no seu negócio. Faça o download gratuitamente do eBook - Uma introdução ao Inbound Marketing

 

Gostou de saber mais sobre como criar uma landing page? Esperamos que você tenha resultados excelentes com essa ferramenta incrível, e gostaríamos muito de saber dos seus resultados, então assim que desenvolver esta estratégia entre em contato conosco e comente este post, participe!

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