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CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL: QUANDO É HORA DE CONTRATAR?

CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL: QUANDO É HORA DE CONTRATAR?


Já é hora de contratar uma consultoria de Marketing Digital?

Já falamos em posts anteriores que o que mantém seu negócio ativo é: Venda. Sem vender não importa quão bom seja seu produto/serviço, será insustentável. Claro que todos os setores tem sua importância, porém a venda é o que mantém o caixa ativo. E como que você pode melhorar suas vendas?

O público hoje está cada vez mais inteligente e mais criterioso em seu processo de compra, ele chega até seu produto/serviço com mais informações, como preços da concorrência, informações da sua empresa, etc... Por isso a importância de você estar cada vez mais engajado com seu público, o que irá gerar mais autoridade no ramo, trazendo mais interessados na sua marca.

Nova cultura e processos.

É aí que o papel da agência ganha forma, pois uma agência de Marketing digital serve para, além de desenvolver, executar e otimizar campanhas focadas em resultados, lhe ajudar a encontrar pontos que podem ser melhorados no sistema atual de vendas. O simples fato de uma imersão atuando em conjunto marketing e vendas, faz com que novas expertises sejam trazidas para o ambiente, processos sejam apurados e revisados, e novos recursos implantados. É natural que a partir disto se crie oportunidades de fechamento e novos negócios de forma mais consistente, facilitando para o time de vendas o alcance em melhores resultados. O próximo passo é definir a continuidade e consistência das campanhas, para que além de vender o ano todo sem picos extremos, com mais previsibilidade, possa aumentar as vendas dando mais escalabilidade e velocidade ao negócio como um todo.

Aí a importância de contar com uma equipe preparada e especializada em trazer resultados com base no marketing para sua empresa, ter uma visão externa da sua marca é de extrema importância para maximizar seus resultados. Nesse mundo cada vez mais digital não adianta insistirmos em métodos antigos de venda, podem trazer algum resultado, mas com pouca consistência, pois o que funcionava há 10 anos atrás não funciona mais tão bem hoje.

Mas e como você pode começar os trabalhos com uma agência?

O primeiro passo é dado pela conscientização da importância da necessidade da presença digital, de que a internet é um canal essencial de vendas no contexto atual e que sua empresa deve estar lá. Por segundo, pesquisar e estudar como usar o marketing digital dentro do seu negócio. Para isso desenvolvemos um material específico que você pode aqui fazer o download gratuitamente.

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O próximo nível é preparar o ambiente com um passo a passo para montar uma estratégia de marketing digital, sem ela as ações serão isoladas e os esforços não terão os melhores resultados. Compreender que todas as atividades do plano devem ser pensadas e após iniciada a sua execução. O papel da agência entra a partir deste momento, onde se toma consciência de que a agência é parceira no apoio às estratégias do trabalho, um membro do negócio, engajado desde o pensar, até o apoio e execução das rotinas diárias. E não um recurso que faz propaganda ou é lembrado para fazer uma “arte”, ou meramente cuidar do site na internet.  

Marketing e vendas devem atuar juntos, um apoiando o outro em um fluxo de estratégias e feedback, alinhados no mesmo propósito, atraindo todos os dias clientes novos para o negócio através de estratégias inovadoras, focadas em resultado e crescimento.

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